Rocambole salgado!



Rocambole não conhecia pelo menos por este nome (rocambole) agora a  ideia o genero da coisa, sim claro um rolo...
Salgado... Doce milhentas formas deliciosas. Mas pelos vistos tem nome rocambole. Clro que fui fazer uma pequena pesquisa sobre e descobri uma muito engraçada a qual não resisto  deixar Aqui ou Aqui e Aqui e tem muitas mais a reclamar sua origem.
Foi 1 vez que fiz surpreendeu pela positiva gostei muito massa super fofa muito fácil de trabalhar  e realmente podemos fazer uma infinidade de sabores, salgados doces.
Eu não o fiz mais verde porque aqui em casa tem adolescente  em fase de não gostar de legumes...  


Ingredientes para massa
240gr farinha
6 ovos
350gr leite
15 gr de oleo
Pitada de sal
espinafres (opcional)
15 gr de pimento vermelho
1 colher de chá de fermento 

Ingredientes para recheio
200 gr de queijo mozarela 
1 tomate partido em rodelas finas
25 gr de pimento vermelho partido tiras fininho
Azeitonas recheadas com pimento laminadas
Ketchup Q/B
200 gr de fiambre de peito de frango fumado
Oregãos 


Preparação robot de Cozinha
Ligue o forno a 180ºC //190ºC
Coloque dentro do copo a farinha, leite, espinafres, sal e triture tudo alguns segundos ate desfazer bem os espinafres por fim junte o fermento e envolva alguns segundos a vel.4.
Pique bem miudinho o pimento vermelho e junte.
Num tabuleiro forrado a papel vegetal verta para la a massa será bastante liquida e leve ao forno 15 a 20 minutos a 180ºC 
Retire do forno e deixe arrefecer um pouco, morno /frio.  Passe ao recheio polvilhe generosamente com queijo  o fiambre por cima , Ketcup azeitonas e pimento e mais queijo e ketcup a gosto, enrole no sentido de largura com ajuda do papel vegetal, aperte bem. Em cima do rocambole coloque o tomate as rodelas sobrepostas umas nas outras queijo e azeitona por cima e mais 20 minutos de forno a 160ºC . 
Servir ainda em quente acompanhado de uma salada verde. 


Preparação Tradicional
Coloque dentro de um liquidificar ou numa taça alta e com uma varinha magica a farinha, leite, espinafres, sal e triture tudo alguns segundos ate desfazer bem os espinafres por fim junte o fermento e envolva alguns segundos. Pique bem miudinho o pimento vermelho e junte.

Num tabuleiro forrado a papel vegetal verta para la a massa será bastante liquida e leve ao forno 15 a 20 minutos a 180ºC 
Retire do forno e deixe arrefecer um pouco, morno /frio.  Passe ao recheio polvilhe generosamente com queijo  o fiambre por cima , Ketcup azeitonas e pimento e mais queijo e ketcup a gosto, enrole no sentido de largura com ajuda do papel vegetal, aperte bem. Em cima do rocambole coloque o tomate as rodelas sobrepostas umas nas outras queijo e azeitona por cima e mais 20 minutos de forno a 160ºC.
Servir ainda em quente acompanhado de uma salada verde.





Bom Apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!