quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Snow Rose




Quem me conhece sabe que sou uma apaixonada por vinho Verde.
Especialmente de Verão. Então desta forma é fantástica, já a faço a muitos anos mesmos e já passei esta receita para montes de amigos.
Já a faço a tanto tempo que já não me lembro quem ma passou. É otima acreditem, para um jantar de ladys, para um serão descontraído entre amigos ou simplesmente com a melhor companhia do mudo nós mesmos.
Eu gosto muito experimentem acreditem que vale a pena. 
Esta fiz especialmente com um vinho Rose, mas por norma é com o branco, desta vez apeteceu me algo mais romântico com um pouco mais de cor, um pouco mais  de vida...



Ingrediente 
1 garrafa de vinho Verde (usei Rose)
1 litro de sorvete de limão
1 7Up
Hortelã menta Aromáticas Vivas  

Preparação Tradicional
Deixar o sorvete derreter um pouco, colocar num jarro grande rende cerca de 2 litros. Juntar o vinho e a 7Up e mexer bem ate sorvete estar completamente derretido. Amassar esfregar entre mãos a hortelã para libertar aromas e servir de imediato.

Preparação Robot de Cozinha (Bimby)
Colocar todos os ingredientes dentro do copo e dar uns segundos de velocidade 5 a 7 para envolver bem todos os ingredientes neste caso a hortelã fica picadinha não incomodada nada ao beber. Servir de imediato.



 Como já disse com amigos ou simplesmente sozinha(o).
Porque isto é tão bom que nem vai sentir que esta sozinha.




Bom Apetite!


   

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Salada caprese com Borrata.




Estamos no mês de Agosto um mês que tem um ritmo lento por natureza maioria das pessoas em ferias. Umas a terminar outras a começar... 
E depois de terminar as ferias o recomeço do trabalho é naturalmente lento, custa a deixar o modo ferias, sem horários. O tempo ainda vai quente e apetece comer coisas mais leves e frescas, Saladas. Hoje trago uma bem simples mas cheia de sabor salada Caprese com queijo Borrata. As fotos não estão no seu melhor é como digo, Agosto é um mês a meio gás até a imaginação tira ferias aqui comigo. lolll
Mas prometo melhorar, e voltar ao activo aqui no meu blog.  
E agora vamos á salada, vale a pena rápida, colorida  e cheia de sabor.


Ingredientes
1 a 2 tomates maduros Q/B
1 queijo borrata
Folhas de mangericão (Aromáticas Vivas )
Azeite Q/B de boa qualidade usei (Transmontanos)
Flor de sal Q/B
Vinagre Balsâmico Q/B

Preparação
Comece por lavar os tomates e as folhas de mangericão, reserve as folhas e com ajuda de mandolina (Borner Portugal ) corte o tomate em rodelas não muito finas.
e coloque no prato umas sobre as outras, esfarele grosseiramente a borrata por cima tempere com Azeite, vinagre Balsâmico e flor de sal a gosto. Coloque as folhas de mangericão por cima, sente num terraço e sinta os sabores de Verão.




quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Lapas grelhadas!



Ir para a praia e andar ali a saltitar nas rochas a ver a vida que lá anda é para mim um dia muito mas mesmo muito bem passado. 

Por sorte vivo muito perto do mar em pouco mais de 10 minutos estou na Praia, tem coisa melhor? 
E lá tem um dia ou outro que vou preparada para ir a pesca de lapas as quais trago para casa e faço um petisco que todos gostam. 
Este ano consegui convencer minha filha a provar direto da rocha, sim ainda vivas ... Vá não fiquem chocados as ostras também se comem cruas. Eu como lapas , berbigão, percebes, ameijoa e mexilhão também e claro as ostras.
E acreditem o sabor é de uma intensidade a mar maravilhosa.
Não deixem de experimentar vale mesmo a pena!  



Ingredientes
Lapas (tinha cerca de 1 quilo e meio)
3 dentes de alho
sumo de 1 limão
1 malagueta
Flor de sal
2 colheres de sopa de manteiga 

Preparação
 Comece por lavar muito bem as lapas em agua corrente para retira areia 
Numa taça coloque a manteiga derretida com o alho esmagado (muito bem picado) usei esmagador de alho junte  flor de sal, a malagueta e sumo de limão. 
Disponha as lapas numa sertã com o molusco virado para cima e leve ao lume brando e com uma colher de café  coloque um pouco da marinada dentro da cada lapa. É rápido assim que se soltarem retire da sertã para uma travessa e sirva com pão de alho.Acompanhe com o que quiser eu aqui fui no Gin.






Eu sei sou suspeita pois adoro o mar mas vá, tem que concordar comigo é magico um final de tarde ,uma baixa mar, um por de sol ... é simplesmente fantástico.
Se tiverem oportunidade façam no com miúdos eles vão adorar.
E Aproveitem o momento ... sejam felizes! 

Bom Apetite!