Pavlova é mesmo dos meus doces, das minhas sobremesas preferidas. E quando chega o Inverno, o frio a nostalgia é enorme e fico com vontade de fazer esta lindas sobremesa. Branquinha como a neve...
E como é super versátil podemos decorá-la ,vesti -la com uma enorme variedade de ingredientes. É sempre uma surpresa deliciosa. Esta claro traz Noz a nossa rainha do mês. Com um luxuoso creme de ovos a contrastar com acidez de um iogurte grego. Uma sobremesa perfeita para
um almoço de Inverno em todo seu esplendor.
Com neve e tudo, afinal estamos em Dezembro... Outono a terminar, Inverno a começar. E as pavlovas assim branquinhas, lembram neve. Pavlova rima com Inverno, a noz também é fruto de Inverno. Casamento perfeito. O doce de ovos é divinal e faz ali a união perfeita, com acidez do iogurte. Mas só testando vão perceber o que aqui tento explicar.
Ingredientes
5 claras
1 pitada de flor de sal
220grde açúcar
1 colher de chá de vinagre branco
2 colheres de chá de amido de milho
Ingredientes Cobertura
Iogurte grego natural
Doce de ovos
Miolo de noz grosseiramente triturado
Ingredientes para doce de ovos
5 gemas
5 colheres de sopa de açúcar amarelo
5 colheres de sopa de leite
Preparação Método tradicional
Comece por aquecer o forno a 140Cº
Comece por pesar o açúcar e reserve o açúcar deve estar em pó (processo feito com ajuda de um robot de cozinha)
Bata as claras em castelo com pitada de flor de sal e vá juntando aos poucos o açúcar, o amido de milho e o vinagre até claras estarem bem firmes. Virar a taça ao contrario e elas não caírem.
Coloque o merengue no tabuleiro do forno sobre papel vegetal em forma de pequenos círculos, com as laterais ligeiramente mais altas que o centro, baixe a temperatura para 110ºC e deixe cozer por 1 hora e 10 minutos. Mas poderá confirmar se as Pavlova estão cozidas, elas têm que apresentar pequenas rachadelas no final da cozedura. Deixe estar por mais 15 a 20 minutos dentro do forno já desligado.
Retire e deixe arrefecer por completo.
Rende 5 a 6 mini pavlovas.
Preparação Robot de Cozinha
Ligue o forno a 140ºC.
de seguida pese o açúcar e polvorize alguns segundos , retite e reserve.
Limpe muito bem o copo, para não ter qualquer tipo de gordura, importante para as claras subirem.
Coloque as claras no copo da bimby e pitada de flor de sal, com a borboleta em vel.3,5 e vá juntando o açúcar, o amido de milho e vinagre bater durante 5 a 6 minutos até as claras ficarem bem firmes.
Coloque o merengue no tabuleiro do forno sobre papel vegetal em forma de pequenos círculos, com as laterais ligeiramente mais altas que o centro, baixe a temperatura para 110ºC e deixe cozer por 1 hora e 10 minutos. Mas poderá confirmar se as Pavlovas estão cozidas, ela têm que apresentar pequenas rachadelas no final da cozedura. Deixe estar por mais 15 a 20 minutos dentro do forno já desligado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita!