quarta-feira, 31 de maio de 2023

Salmão com Pico de Gallo de Morango

 



E por incrível que pareça já estamos no último dia de Maio.
O tempo passa super rápido. Voa literalmente. E assim fechamos mais um mês aqui na rubrica #oingredientedomes.
E quando a Martinha e eu, decidimos, escolhemos   que esta seria a última receita do mês, eu estava longe de imaginar que esta salada  seria tão boa.
É uma revelação super fresca.
Foi uma escolha vencedora, tanto eu como a minha querida sócia, adoramos. 
Deixem- me dizer-vos que adorei. 
E combina na perfeição com o salmão, um peixe mais gordo.
Não poderia ser melhor escolhida uma receita duas versões, esta e a da Martinha.
Depois desta primeira vez, já fiz mais uma vez. Acompanha muito bem com carne grelhada, também.
E enquanto os morangos abundam, vou fazer muitas mais vezes.
Até porque temos aqui uma refeição operação Biquíni.


 


Ingredientes (paa 2 pessoas)
100 gr de morangos frescos
Meio pimento laranja ou amarelo
1 cebola roxa pequema
Coentros q/b
Sal q/b
Azeite q/b
Vinagre balsamico q/b

Preparação
Tempere o salmão com sal e sumo de limão, deixe marinar 30 a 60 minutos.
Lave e parta em cubos pequenos os morango, o pimento e a cebola roxa. 
Reserve até hora de servir.
Leve o salmão assar no forno pré aquecido a 180ºC ou numa Air Fryer
Eu fiz na Air Fryer, 4 minutos de cada ladoa 180ºC
Tempera a salada com vinagrete de azeite, sal e vinabre balsamico.
Sirva o salmão com a salada em cima ou ao lado.

Esta salada é uma maravilhosa supresa, ingredientes que funcionam na perfeição. 



 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!