Bolo de Iogurte e Lima com Frutos Vermelhos!




Hoje trago um bolinho muito saudável mas cheio de sabor. Otimo para pequenos almoços, lanches ou mesmo para uma sobremesa com uma boa colherada de chantily acreditem me faz verdadeiras delicias. E o melhor, sem culpas.
Se bem que eu não sou muito amante deste tipos de bolos, sou muito mais de doce de colher isso sim faz minhas delicias.
Mas como temos que agradar a gregos e troianos hoje saiu este muito bom para a dieta pouco açúcar.
E todos sabemos que os frutos vermelhos fazem muito bem a nossa saúde.
Pelo seu poder antioxidante, capaz de combater os radicais livres responsáveis por doenças cardiovasculares e envelhecimento da pele. O seu alto teor de vitamina C, estimula eficazmente o sistema imunitário e protege o organismo de  patologias, como constipações, gripes e resfriados. Também a vitamina C, ajuda a produzir colagénio, uma preciosa ajuda para que nossa pele continue linda e maravilhosa. Cuidados que confesso tenho muito em conta. 
Afinal todas gostamos de ter uma pele bonita e luminosa e se puder ser com este tipo de prazer... 
Comer  bem  com prazer e saudável. 
Que mais poderei acrescentar...



Ingredientes

1 lima bem madura ( já amarelinha)
1 iogurte natural.
2 colheres de sopa bem cheias de óleo de coco.
4 ovos.
260 gr de farinha.
140 gr de açúcar amarelo ou mel (usei mel)
150 gr de mirtilos e framboesas.


Preparação Bimby

ligue o forno a 180ºC, lave bem a lima e parta a meio ou em quatro. Junte o mel e triture a velocidade 10 durante 15 seg. junte o açúcar,iogurte, óleo de coco e os ovos e programe 2 minutos/vel 7 rectifique se esta bem batido e a lima bem triturada. Coloque a borboleta e junte a farinha e deixe bater mais minutos vel.3 junte o fermento e bater mais 1 minuto/vel.3. Por fim junte os frutos vermelhos e com ajuda da espátula envolva delicadamente.
Passe para uma forma de bolo inglês previamente untada com manteiga e farinha, leve ao forno e deixe cozer por 40 minutos faça o teste do palito.
Desenforme assim que estiver frio. Sirva com chantilly ou simples mesmo, ao lanche, pequeno almoço como quiser.
Mas sem culpas ♥♥♥


Preparação método tradicional

Ligue o forno a 180ºC lave muito bem e parta em pedaços pequenos a lima, junte o mel e com ajuda de robot de cozinha triture muito bem até obter um creme bem homogenio sem grumos junte o açúcar, iogurte, óleo de coco, e os ovos e bater de novo por mais uns minutos. Junte a farinha e fermento mais um pouco ate ter uma massa bem cremosa, por fim e muito delicadamente junte os frutos vermelhos. Passe para uma forma de bolo inglês previamente untada com manteiga e farinha, leve ao forno e deixe coser por 40 minutos faça o teste do palito.
Desenforme assim que estiver frio. Sirva com chantilly ou simples mesmo, ao lanche, pequeno almoço como quiser. 
Mas sem culpas ♥♥♥







      Bom Apetite!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!