quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Flor de Sal ... Gourmet Aqui!




Hoje quero-vos falar de flor de sal. Um delicioso produto que me chega as mãos pela Gourmet Aqui
O que é flor de Sal? É algo maravilhoso que a natureza nos dá.
São os primeiros cristais de sal que se formam nas salinas os primeiros a chegar a superfície da água. Parecem flores cristalizadas, dai o nome flor de sal. Estes cristais são colhidos artesanalmente e separado do restante sal.
E de pouca quantidade.
Não passa por refinação industrial. 
Cristais mais delicados e naturais. O que faz com que preço seja um pouco mais elevado, em relação ao restante sal dito normal.
Ricos em ferro, zinco, magnésio, iodo, sódio, cálcio, cobre e flúor. 
E como uma alimentação cuidada hoje em dia é uma preocupação em franco crescimento. A flor de sal é um bom investimento. Investimos na nossa saúde.

Grandes chefs de cozinha usam a flor de sal em seus pratos normalmente para os finalizar, nas saladas também fica perfeito  e nos doces também tem grande destaque, fazendo realçar a parte do doce.
Por norma não cozinham a flor de sal porque perde a crocancia. Mas eu prefiro usar para cozinhar também. Uso pouca quantidade porque sal em excesso faz mal, mesmo sendo a flor de sal. Moderação sempre. 

E tenho comigo 7 tipos de Flor de sal sim, 7. Fantástico, não?

-Flor de Sal Natura                          -Flor de Sal Natura com Alho
-Flor de sal Natura com Baunilha      -Flor de sal Piripiri Suave
-Flor de sal Natura Piripiri intenso     -Flor de sal  Fumado a Frio 
-Flor de sal fumado a frio com Pimentão picante.
Depois quando usar faço aprestação individual de cada um. Onde melhor se encaixam. Claro que muito em breve terei aqui uma receita com Gourmet Aqui. 

E como tudo que é novidade eu fico empolgada em experimentar muito rapidamente. Claro que já conheço muito bem  e uso diariamente na minha cozinha. Mas estes são super aromatizados maravilhosos.  Então os fumados a frio ai que delicia, cheirinho a fumo a fumeiro. Um cheiro que me fez viajar até memórias de criança onde tinha uma cozinha com um lar, onde se defumavam as carnes, presuntos e enchido de porco. Depois de, exactamente... depois de serem salgados em Sal. O básico claro, não nesta preciosidade que vos falo hoje. 
Flor de sal.
Mas a culinária para mim é isto, estas lembranças que me chegam através de um aroma, de um sabor. Aromas que me fazem Feliz.
Podem conhecer melhor este produto através do Site deles: Gourmet Aqui
Deixe-se apaixonar, por este ingrediente fantastico, a sua saúde vai agradecer!









Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!