quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Creme de legumes duo!




Quem gosta de uma boa sopa? Um delicioso creme de legumes? Aceitam?

E se eu vos disser que até podem desenhar a sopa, ajuda?
Digam isto a uma criança e vão te-la super impulgada em querer comer, brincar com essa sopa. Até nós adultos gostamos. 
É linda, é arte numa sopa. E bem simples de fazer acreditem-me. 
Isto para não falar na delicia que é. E no benéfico para nossa saúde. 
Porque a SOPA é base de uma boa e equilibrada alimentação.
A parte da batata. Usar, não usar. Eu uso sempre digam o que disserem vá não é uma batatinha que vai estragar a linha, vá lá. E que vai ficar bem cremosa, vai com toda a certeza. 
E com tanta oferta de coisas maravilhosas que a culinária nos proporciona, as vezes esquecemos-nos da humilde sopa. Mas de grande importância na nossa saúde.
De baixo custo, super rica em vitaminas e minerais e de fácil digestão. Uma grande aliada em dietas de perda de peso. Uma maneira segura de fazer com que as crianças e idosos, a consumir  a quantidade necessária de vegetais e legumes diários recomendados.
Assim como o consumo de água também, exactamente. A sopa é uma forma de ingerir água. Sopa faz parte do  bom equilíbrio alimentar.  A base perfeita que pode ser só à base de vegetais e legumes como também pode adicionar carne, peixe e marisco. Deixando ainda mais rica e equilibrada a sopa em questão. 
Comer sopa as refeições um excelente habito alimentar.
Por isso não se esqueçam comam sopa incutam esse habito saudável na vossa alimentação.
Algo que todos nós, já sabemos de cor e salteado mas que as vezes, esquecemos de por em pratica na nossa rotina diária, alimentar. 



Ingredientes 
1/2 courgette descascada 
3 cenouras
1 batata
1/2 couve coração 
130 gr de folhas de espinafres
Agua q/b
Flor de sal  (Groumet Aqui )
Azeite Q/b
Sementes de girassol q/b

Preparação Tradicional
Comece por descascar as cenouras, batata e courgette. Reserve a casca da courgette.  Parta em pequenos pedaços lave e corte também a couve coração. Coloque tudo numa panela a cozer com azeite q/b. Deixe cozinhar por 20 minutos. Com ajuda da varinha magica triture tudo muito bem reduzindo a um puré bem cremoso. Com ajuda de uma concha retire metade deste puré para uma taça. deixando a outra metade na panela. Junte agora a casca da courgette e as folhas de espinafre previamente lavadas. Deixe cozinhar mais 10 minutos, voltando a usar varinha magica para reduzir a puré. Depois deste puré pronto coloque a Flor de sal, ajustando ao gosto pessoal.
Com os  dois cremes de  puré prontos. Um verde e uma laranja é só colocar num prato, com 2 conchas ao mesmo tempo uma de cada lado para obter efeito duas cores. Com ajuda de garfo faça desenhos a gosto, coloque uma sementes de girassol e sirva de imediato.

Preparação Robot de Cozinha
Comece por descascar as cenouras, batata e courgette. Reserve a casca da courgette.  Parta em pequenos pedaços lave e corte também a couve coração. Coloque tudo dentro do copo. No tabuleiro da varoma coloque as folhhas de espinafre e a casca da courgette, programe 20 min/varoma / vel. colher. Terminado o tempo programe velc,3,5 e 7, até ter um puré bem lisinho. Terá um puré bem amarelinho, alaranjado cor da cenoura.  Depois deste puré pronto coloque a Flor de salajustando ao gosto pessoal. Retire cerca de metade para uma tigela bem funda, junte as folhas de espinafre e casca da courgette e triture mais um pouco, até obter outro puré desta vez verde escuro.

Com os  dois cremes de  puré prontos. Um verde e uma laranja é só colocar num prato, com 2 conchas ao mesmo tempo uma de cada lado para obter efeito duas cores. Com ajuda de garfo faça desenhos a gosto, coloque uma sementes de girassol e sirva de imediato.




Bom Apetite!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!