terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Carpaccio de vitela!




Carpaccio alguém gosta por ai?  Eu adoro! 
As vezes da-me assim estas vontades algo diferente e foi assim com uma vontade destas que saiu esta salada de carpaccio para o jantar. Simples, pratico, rápido e super delicioso.
Carne cozinhada em acido cítrico, muito bom. 
Então hoje partilho convosco  este delicioso carpaccio.
Com ajuda ma minha mandolina /borner consigo aquele corte perfeito, sem nunca falhar. Porque para lá do sabor a apresentação também é muito importante. E hoje em dia podemos contar com utensílios de alta qualidade nas nossas cozinhas. utensílios que nos permite ter acesso a comida com excelente apresentação em nossas casas. A preparar pratos lindos que costumávamos ver em restaurantes. E claro são uma super ajuda no nosso dia a dia, eu falo por mim. Adoro minha  mandolina /borner uso todos os dias. Espreitem aqui no Site deles as coisas fantásticas que tem.
Vamos lá fazer este carpaccio só para nós? Degusta-lo sem pressas, sem horários a cumprir, sem culpas. Faz se em 20 minutos. Não se vão arrepender.



Ingredientes
1 bife de vitela laminado (peça no talho eles cortam super fininho)
1 bola de queijo mozarela
1 beterraba cozida
2 limas
Folhas de rucula 
1 colher de chá de alcaparras
1 pitada de Flor de sal fumado a frio
Azeite q/b
Pimenta preta moída na hora

Preparação
Coloque o bife aberto num prato e rege generosamente com sumo de lima por cima e por baixo. Deixe repousar cerca de 20 minutos. 
Entretanto peque numa mandolina e lamine igualmente 1º a mozarela e depois a beterraba. Coloque num prato a gosto. Começando de fora para dentro, deixe o centro do prato livre.
Esfarrape o bife de vitela e coloque bem no centro do prato. Coloque a rúcula que desejar, atire as alcaparras para cima tempere com azeite, pimenta preta moída na hora e uma pitada de  Flor de sal fumado a frio, sirva imediatamente com um gomo de lima. 





Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!