quarta-feira, 31 de julho de 2024

Salada de Manga com Camarão e Abacate


 






Como já sabem eu adoro camarão. E a descoberta desta maravilhosa receita deve-se à minha querida sócia, Martinha, que muito facilmente me convenceu que era a receita perfeita para fechar o mês de julho.

Uma salada com manga, camarão e abacate, deixem que vos diga e deliciosa. Fresca e colorida. Uma salada que grita verão. Uma salada perfeita para as férias. Para uma entrada num almoço  com um pouco mais de requinte , um jantar para a sua pessoa, que na minha opinião é sempre a melhor companhia. E também fica incrível nuns tacos. Uma combinação de ingredientes que dá uma uma enorme variedade de sugestões, pois é...  verdade.

Esta salada simples quase sem fogão e incrivelmente versátil e deliciosa. Esta é daquelas que vai sair muitas vezes na minha mesa, acreditem, tanto para visitas como só para mim. O mimo perfeito. Mas vamos a receitinha super fácil e com 3 versões,  já por mim testadas. 

             
Ingredientes
1 manga madura mas firme
1 abacate 
1 cebola roxa
Camarão qb
coentros frescos 
Sementes de sésamo qb
Azeite qb 
Sal qb
Sumo de 1 limão 

Preparação
Comece por cozer os camarões , arrefecer e descascar. (Guarde as cabeças e cascas  para mais tarde usar num caldo, por exemplo, desperdício zero)
Corte a manga, o abacate em cubos, regue com sumo de limão. Pique a cebola e junte ao preparado anterior assim  como o camarão.
Fazer um vinagrete com manga picada, cebola, azeite, sal e sumo de limão , regar a salada e polvilhar com sementes de sésamo a gosto.  
E desfrute de uma combinação de sabores incrivelmente frescos e em perfeita harmonia entre si.  



                                                                                                                                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!