domingo, 29 de outubro de 2023

Pudim de Pão



E como tinha já  mencionado  à minha querida sócia, foi  ver o pudim dela e ficar cheia de  vontade de replicar. E assim o fiz. 
Claro que minhas fotos não se comparam às da Martinha, mas vou ficando satisfeita com os resultados. Devagar eu vou indo, e chegando mais perto dos meus objetivos. E deixem -me dizer que a Martinha é uma grande ajuda. Está sempre pronta, para me ajudar com dicas e pequenos truques que fazem toda a diferença. Quando for grande quero muito ser como ela.O pudim é bom, sou da mesma opinião que a Marta. Mas não é o meu preferido, mas é muito bom. Ótimo para gastar sobras de pão de uma forma mais doce. Faz-se muito rápido, optei pela ajuda do robot de cozinha e não deu trabalho nenhum. E se não souberem que tem pão, também não o percebem.


 Ingredientes
200gr de sobras de pão 
500 ml de leite 
2 cascas de limão
1 pau de canela
100 gr de açucar amarelo
4 ovos
100 ml de vinho do Porto
Caramelo qb


Preparação
Coloque o leite dentro do copo com as cascas de limão e o pau de canela, aqueça a 100ºC  durante 6 minutos.
Retire  o pau de canela e as cascas de limão , coloque lá dentro o pão e triture até obter mistura fina e homogênea . Junte os restantes ingredientes e misture 20 seg/ vel 4.
Unte uma forma com caramelo e verta para lá o pudim. Feche bem com uma prata ou com tampa da forma e leve a cozer em durante 60 minutos na Varoma 
Pode também, cozer em banho maria na panela ou forno.

 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!