sábado, 1 de abril de 2023

Em Abril, Amêndoas mil

 

Abril é um mês muito especial. A primavera faz a sua magia, as árvores florescem, os dias ficam mais longos e o clima começa a ficar mais quente. É um momento de renovação.

As amendoeiras em flor são uma das imagens marcantes da chegada da primavera, especialmente em Portugal. As suas flores brancas e rosa criam um cenário espetacular, mágico e encantador.

Além disso, abril também é o mês da Páscoa, uma celebração que, independente de ser católico ou não, é uma época muito especial. A Páscoa é um momento de reflexão, renovação e de celebração da vida e do amor. É um momento de reunir a família, de compartilhar momentos especiais e de saborear deliciosos pratos típicos desta época.

Pela ligação e simbolismo que as amendoeiras em flor têm à primavera e ao renascimento, e também à celebração da Páscoa, decidimos que fazia todo o sentido escolher a amêndoa como ingrediente a honrar durante este mês de abril.

Espero que gostem da escolha e que sintam inspirados a cozinhar com este ingrediente tão especial e versátil.

Assim, lançamos de novo o convite: juntem-se a nós, e até ao último dia do mês de abril, inclusive, tragam uma receita com amêndoa, talvez aquela que tantas vezes tem ficado em lista de espera, ou aquela que repetem vezes sem conta nas vossas cozinhas sem que lhe tivessem dado o devido destaque, ou a outra que é de família, a que tem um segredo, aquela que desperta memórias…

Depois fotografem a vossa receita e publiquem-na no vosso blogue, Facebook e/ou Instagram, com o passo a passo, e partilhem-na connosco.

Usem a hashtag #oingredientedomes e identifiquem @intrusanacozinha e @florderosmaninho

Boas receitas!!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!