Hoje trago um prato de conforto. Pessoalmente gosto muito de comida bem tradicional. E tenho sempre uma enorme tendência para o sazonal, se está frio quero comida quente de panela, de forno ...
Gosto muito de coelho, sim eu sei é uma carne muito controversa e quem não gosta por norma fica chocadissimo com quem a come, mas sabem que...
A Carne de Coelho é um produto essencial numa dieta alimentar variada e equilibrada. Nutricionistas e médicos que promovem um estilo de vida saudável, apontam normalmente dez razões para recomendarem o consumo desta carne branca. Não contém ácido úrico, podendo ser uma alternativa saudável para quem tem necessidade de controlar esse elemento na sua alimentação;Contém uma importante quantidade de minerais como potássio, fósforo, magnésio, zinco e ferro.
Contém várias vitaminas doÉ fonte de proteínas de alto valor biológico, necessárias em diferentes fases da vidaÉ uma carne magra com um reduzido teor de gordura. É versátil, podendo ser utilizada em inúmeras receitas, desde as mais tradicionais às mais inovadoras. Comparativamente com outras carnes brancas, a carne de coelho tem menos gordura e colesterol, contribuindo por isso para o bom funcionamento do sistema cardiovascular e a manutenção do peso corporal.
A presença de minerais como potássio, fósforo, magnésio, zinco e ferro e de vitaminas do complexo B, – B1, B2, B3, B6 e B12;aliadas à pouca quantidade de fibras de colagénio e de gordura, conferem a este alimento um estatuto ímpar em termos de facilidade de digestão, tornando-o por isso adequado para ser consumido por todas as faixas etárias.
É de fácil digestão, devido à pouca quantidade de fibras de colagénio e de gordura;Tem um baixo teor de sódio; Apresenta um aporte energético muito equilibrado, de aproximadamente 117 kcal por cada 100 gramas; Contribui para um consumo sustentável, dado que os resíduos do seu processo produtivo são recicláveis.
Ingredientes
1 coelho
200 gr de Bacon
1 cebola grande
1 cabeça de alhos
Sal Vinho tinto qb
1 malagueta
4 folhas de louro
Azeite qb
1 cenoura pequena
Preparação
Comece por partir em pedaços pequenos e temperar o coelho em vinha de alhos.
Picar os dentes de alho, esfarrapar as folhas de louro, sal, a malagueta e o vinho tinto, até cobrir a carne, deixar a marinar de preferência de um dia para outro, mas no mínimo 4 horas.
No dia seguinte coloque o coelho, assar numa cama de cebola e o alho e o louro onde marinou, um pouco da marinada e um generoso fio de azeite. Feche a assadeira com uma folha de papel prata e leve assar cerca de uma hora em meia a 200ºC.
O Arroz: Pique bem miúdo 2 dentes de alho,1 folha de louro assim como a cenoura e um terço do pedaço do bacon, leve a refogar num tacho de ferro com azeite, frite o arroz durante uns minutos, refresque com o vinho tinto da marinado do coelho e deixe cozinhar mais uns minutos até álcool evaporar junte água necessário seguindo indicações da regra do arroz.
A meio da cozedura encaixe os pedaços de coelho no arroz e leve ao forno acabar de cozer, nos últimos minutos coloque tira de bacon por cima do arroz.
Sirva este arroz assim que sair do forno. Uma delicia!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita!