domingo, 18 de fevereiro de 2024

Sopa de Couve Galega


 Ola! Hoje trago algo bem simples . Uma sopa é das simples que podem existir, mas é nada mais nada menos que a minha preferida. Sopa com couve galega esfarrapada. Uma sopa que a minha avó materna fazia muitas vezes.  Com a couve do quintal, sim porque tinha sempre estas couves  no quintal .

E são maravilhosas, adoro simplesmente.
Esta sopa não é a mais recomendada para as dietas, decididamente, porque leva mesmo muito batata. E de momento a moda dita que a sopa é sem batata. Pronto não é a mais recomendada . Mas de sabor e textura, a cremosidade é inigualável. E honestamente, para mim sopa sem batata, NÃO.
Não sou radical a esse ponto, sim tenho cuidado com o que como e o que como, mas não entro nessas loucuras de cortar tudo e todo o verdadeiro sabor das coisas. Nããã...
Prefiro menos quantidade, mais qualidade e o sabor genuíno das coisas. E deixem que vos diga esta sopa é um consolo para o corpo e para a alma. Porque não tem vez que eu a como e não me lembre da minha avó, dos meus avós ♡ 
Sabem o que é um módinho? É a parte da sopa sem as couves só o puré da sopa, que eu comia sempre da tigela do meu avô.E não tem nada  com mais ternura que um gesto desses. Graças a Deus sou abençoada,  tive uns avós de ouro.
Decididamente,esta é a minha sopa.
A malga também é linda, sou uma apaixonada por louça assim antiga. E esta malga foi- me oferecida por uma pessoa que me é muito especial. Uma senhora muito pequenina, mas uma gigante, como ser humano. OBRIGADA  de  
Como já disse, sou mesmo uma abençoada, com as pessoas que me cruzam na vida. OBRIGADA 



Ingredientes
3 batatas médias 
1 cebola 
1 litro de agua
6 folhas de couve galega
Sal qb
Azeite qb


Preparação 
Comece por descascar as batatas, partir em pedaços assim como a cebola, azeite e sal, coloque numa panela ou num robot de cozinha. 
Leve a cozinhar.. Entretanto lave e esfarrape as couves. Com a varinha mágica ou no robot de cozinha triture a batata e a cebola até obter um creme, junte a couve  e deixe cozinhar uns minutos, gosto da couve ainda riginha. Coloque numa malga e sirva. Sim numa malga, para acontecer a magia, tem que ser em malga. Em prato não é tão mágico.

Sim é super simples não tem segredo algum esta sopa. 
Mas é a minha sopa e eu quero partilhar com vocês o quanto eu sou abençoada com a simplicidade das coisas na vida.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!