sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Azeitonas, Tomate cereja, Alho confitados em cama de Queijo Feta e & Mel!


Uma entrada que para mim é suficiente.
 Serve como entrada, prato principal e sobremesa.
É o meu novo vicio, maravilhoso. super fácil de fazer e como estamos em época de tomate o sabor é qualquer coisa. Sabe a tomate e não a super mercado (tomate de estufa) que, sim encontramos o ano todo no super, graças a Deus. Mas a nível de sabor... Não tem nada com o produto na sua época.
E ainda estamos em época do maravilhoso  tomate.  Esta entrada deve os créditos a halfbakedharvest que alterei mais ao encontro do meu gosto pessoal. E só vos digo ficou maravilhosa. Como já referi atras é o meu novo vicio. Para visitas, para não visitas ou simplesmente, só para mim.
Eu sei que sou suspeita mas esta junção de sabores é qualquer coisa. Doce, salgado, acido, cremoso... uma delicia 
Perfeita para dar inicio ao fim de semana. 



Ingredientes(quantidades tudo a gosto)
Tomate cereja
Azeitona preta sem caroço
Azeitona verde sem caroço 
dentes de alho 
Tomilho fresco
1 queijo Feta
Mel 
Azeite q/b

Preparação 
Descasque os alhos e coloque dentro de uma sertã, assim como os tomate cereja e as azeitonas, uns raminhos de tomilho e cubra com azeite. 
Leve ao lume baixo a confitar até azeitonas, alhos estarem bem macios e os tomates ficarem murchos.30 a 40 minutos mais ao menos, também pode fazer no forno. Eu faço no fogão. 
Ao lado com um garfo esmague o queijo Feta até obter um puré e vá juntando mel a gosto. Coloque na taça onde vai servir. 
Disponha por cima  o preparado de tomate azeitona e alho.
E um pouco mais de tomilho fresco.
Sirva com fatias de pão ligeiramente tostadas.

Notas: As quantidades é q/b  deve ocupar o fundo todo da sertã sem se sobrou muito, para que cozedura seja uniforme. O azeite qe usou para confitar guarde e pode usar depois noutras receitas, já vai super aromatizado. É uma delicia. 















 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!