sexta-feira, 1 de julho de 2022

Ovos!













 E chegamos ao mês de julho, já viramos o cabo do meio ano. 
E para este mês a escolha do ingrediente, na nossa querida rubrica #ingredeintedomes cai sobre o ovo. Um ingrediente super equilibrado e versátil na nossa alimentação.
E que usamos quase que diariamente na nossa cozinha em doces, salgados aquele ingrediente que nunca pode falhar na cozinha.
Pessoalmente adoro ovos de todas as maneiras e feitios.

O ovo tem ótimas quantidades de vitamina A, vitamina E e vitaminas do complexo B, além de minerais, como selênio, zinco, cálcio e fósforo, oferecendo diversos benefícios para a saúde, como, prevenção da diabetes e de doenças cardiovasculares, e diminuição do risco de osteoporose.

Por ter boas quantidades de antioxidantes, compostos que combatem os radicais livres, os ovos ajudam na prevenção do envelhecimento precoce. Além disso, por ser rico em proteínas, o ovo também ajuda na produção de músculos, favorecendo o ganho de massa muscular.

O ovo pode ser preparado de diversas formas, como cozido, mexido, omelete ou usado em preparações como, ensopados, suflês, crepes ou bolos. É importante lembrar que consumir até 1 ovo por dia não aumenta o colesterol e não prejudica a saúde do coração.  Mais informação➡ Aqui



Espero que gostem e que se sintam muito inspirados a participar e a elaborarem receitas com este ingrediente!
E assim, deixo o convite: juntem-se a este desafio e, até ao último dia do mês de julho, inclusive, elaborem uma receita, talvez aquela que tantas vezes tem ficado em lista de espera, ou aquela que repetem vezes sem conta nas vossas cozinhas sem que lhe tivessem dado o devido destaque, ou a outra que é de família, a que tem um segredo, aquela que desperta memórias… A única regra é que tenha Ovos e os valorize enquanto ingrediente!



Como participar:
Deixem o link da publicação da vossa receita como comentário neste post. Se não tiverem blogue podem enviar-me um mail com a receita e uma foto e eu farei a sua publicação, com os devidos créditos. 

Nas redes sociais:
Mencionem a rubrica, utilizem a hashtag #oingredientedomes e identifiquem a mim @florderosmaninho e a Marta @intrusanacozinha (mhdionisio no instagram).




7 comentários:

  1. Olé olé!! aqui vai a minha participação do mês de Julho! Espero que gostem!
    https://www.momentosesabores.com/omeleta-crocante-queijo/

    ResponderEliminar
  2. Deixo aqui outra sugestão: Tarte de Atum com Ovos Cozidos
    https://www.momentosesabores.com/tarte-de-atum-com-ovos-cozidos/

    ResponderEliminar
  3. Esta também é muito boa!
    https://www.momentosesabores.com/ovos-mexidos-espargos-bimby/

    ResponderEliminar
  4. E uma dica muito útil para não desperdiçar as claras de ovo: https://www.momentosesabores.com/congelar-claras-de-ovo/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Congelar. Também faço isso, não ao desperdício!
      Obrigada, beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Boa noite. Aqui fica a minha singela participação. Espero que gostem . Beijinhos
    http://www.oretirodasuspiro.pt/2022/07/croque-madame.html?m=1

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde. Aceitam esta sugestão para um jantar/petisco rápido e muito saboroso? http://www.oretirodasuspiro.pt/2022/07/ovo-benedict.html

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!