Toda a minha vida comi mexilhão assim. O fato de viver a 10 minutos da praia sempre teve influência na quantidade de vezes que comi.
E continuo a comer. Porque é mais forte que eu cada vez que vou à praia e me cruzo com uma baixa mar, lá vou eu à caça de crustáceos.
Mexilhão, lapas, burrié e percebes. Algo que faço desde garota e que me dá um enorme prazer.
E assim foi com estes meninos também, todos apanhados por mim. o sabor é bem diferente acreditem, sabor intenso a mar.
Apanhar sempre os que estão dentro de agua e manter sempre dentro de agua fresca do mar. E claro sempre com atenção se não tem nenhuma restrição anunciada na zona de pesca em causa. Perguntar ao nadador salvador ou algum pescador por ali presente. Mas para mim isto é uma ida à praia.
Ingredientes
Mexilhões
1 cebola
3 dentes de alho
Pimento vermelho, laranja e amarelo( usei dos minis)
1 malagueta
1 colher de sopa de tomate frito
Azeite qb
Vinho branco qb
Preparação
Comece por limpar as barbas ao mexilhão, reserve. Entretanto, num tacho coloque a cebola cortada em meias luas, os pimentos, o alho picado finamente, a malagueta e o tomate frito a refogar com azeite, refresque com vinho branco e deixe apurar um pouco. Assim que a cebola e os pimentos estiverem macios e molengões coloque lá dentro os mexilhões. Mexendo para que todos abram com o calor. Assim que todas as conchas se abrirem estão prontos. Sirva com o molho e umas tostas ou pão torrado. Não precisa de sal, pois os mexilhões ao abrir vão libertar agua do mar e o sal fica no ponto.
E o sabor deste mexilhão é bem melhor do que o que compra no super mercado, garantidamente.
Eu não aprecio mexilhão, mas o meu marido adora. Eu só gosto do molho!
ResponderEliminarBeijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2024/07/broas-de-mel-quase-fit.html