sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Tarte três chocolate com Maracujá ao natural.

 



Esta tarte, semifrio ou pudim como lhe queiram chamar e muito famosa no mundo dos robot de cozinha. Por ser tão simples, pratica de se fazer. E para quem for amante de chocolate então.
Eu sou grande fã desta sobremesa. Intensa, decadente pelo chocolate em si. Mas  podemos barrar a doçura do chocolate, ali um pouco com um fruto mais acido, como maracujá no caso desta. Ainda tinha alguns aqui por casa. Então decidi que iriam brilhar aqui nesta maravilhosa tarte de três chocolates. E não me enganei sucesso, garantido!
E combina na perfeição. Nesta receita usei bebida e natas vegetais, uma versão mais leve.
Uma ótima sugestão para sobremesa do fim de semana. Pode fazer uma tarte familiar ou faze-las individuais ficam super mimosas e muito  fofinhas.



Ingredientes para base
1 pacote de bolacha
70 gr de manteiga

Ingredientes, pudim
150 gr de chocolate negro
150 gr de chocolate de leite
150 gr de chocolate branco
3 pacotes de natas vegetais usei de soja
600 gr de leite vegetal, usei de  soja
1 pacotinhos de cuajada
1 colher  de sopa de mel (facultativo)
Maracujás frescos q/b

Preparação Tradicional
Comece pela bolacha com ajuda de uma picadora pique até obter uma areia, junte a manteiga, misture muito bem e forre fundo das tarteiras. Leve ao frio enquanto espera pelo recheio.
Entretanto num tacho coloque 200 gr de leite, 1 pacote de natas e leve ao lume assim que começar aquecer junte o chocolate negro partido em pequenos pedaços. Sempre a mexer e 1 pacotinho de cuajada. Deixe cozinhar sem ferver uns minutos sem parar  de mexer. Pode juntar uma colher de mel se quiser no chocolate negro, mas só neste. 
Com cuidado verta este preparado para cima da base de bolacha, para não furar com o calor e volte a colocar no frio enquanto prepara outro chocolate...
Entre camadas risque com um garfo a parte de baixo para o chocolate de cima agarrar no de baixo. Pois parte do pudim solidifica rápido no frio e pode não colar uma camada a outra, estas ranhuras ajudam a fixar entre camadas.
Repita processo nos outros dois chocolate seguido o de leite e por fim o branco.
Leve ao frio por 4 horas no mínimo ou de um dia para o outro.  Na hora de servir abra os maracujás e espalhe sua polpa por cima e sirva de imediata bem fresco.

Preparação Robot de Cozinha
Coloque a bolacha no copo com a manteiga em ambiente natural e triture 30 segundos veloc.3,5 e7. Forre o fundo das tarteiras  e leve ao frio, enquato trata do recheio.
Comece pelo chocolate negro, colocando-o dentro do copo dê uns toques de turbo, junte as natas , leite e um pacotinho de cuajada programe 90ºC/ 5 miny./velc. 3.  Aqui no chocolate negro se quiser pode juntar uma colher de sopa de mel, facultativo.
Com muito cuidado verta este preparado em cima da base de bolacha para não furar a base com calor. leve ai frio. 
Entre camadas risque com um garfo a parte de baixo para o chocolate de cima agarrar no de baixo. Pois parte do pudim solidifica rápido no frio e pode não colar uma camada a outra, estas ranhuras ajudam a fixar entre camadas.
Lave o copo e repita processo com chocolate de leite.
E por fim com o  chocolate branco, sem esquecer de lavar o copo. Leve ao frio por 4 horas no mínimo ou de um dia para o outro.  Na hora de servir abra os maracujás e espalhe sua polpa por cima e sirva de imediata bem fresco.






2 comentários:

Obrigada pela visita!