Cheesecake Japonês com Chocolate Branco.




Cheesecake Japonês o cheesecake que anda na berra, confesso que quando vi também fiquei com a curiosidade bem aguçada. Andei a fazer algumas pesquisas varias receitas...
Assim que vi uma com chocolate branco pensei: Vai ter que ser!  
Se não vi sonhei,mas tinha que ter chocolate branco adoro simplesmente. 
Também achei muito boa, muito simples de se fazer  a do Blog  O Cantinho do Jorge
Que na realidade é disso que precisamos receitas maravilhosas e super praticas de se fazer.
Então, hoje trago aqui a minha versão  e acreditem me ficou muito boa retirei açúcar e manteiga troquei por mel e óleo de coco.
E juntei frutas porque adoro todo tipo de doces que acompanhe com frutas
Ideia é tentar amenizar estragos na (linha) visto que verão esta ai a chegar, praia, rio, biquínis melhor nem falar loll...




Ingredientes
500 gr de queijo Philafelfia
40 gr de óleo de coco
100 gr de leite (usei sem lactose)
200 gr de chocolate branco
5 ovos
60 gr de farinha (t55)
20 gr de amido de milho
Sumo de 1 lima
1 colher de sopa de mel bem cheia
Açúcar em pó Q/B (para pulvilhar depois de pronto, facultativo)

Preparação Bimby
Comece por ligar o forno a 160ºC 
Untar uma forma redonda e com aro com manteiga e por cima papel vegetal (importante que seja uma folha inteira, para não correr risco de passar água coze em banho Maria ) reserve.
Coloque o chocolate e reduza a pó, reserve retire bem o chocolate em pó que possa ter ficado no copo
Separe as gemas das claras coloque a borboleta e bata as claras em castelo bem seguro a vel.3,5/ 3 a 4 mint, será suficiente retire para uma taça e reserve. 
Sem limpar o copo da bimby coloque  o queijo. 
Depois junte as gemas,farinha,  amido de milho, óleo de coco, sumo da lima e o mel. E por fim junte as claras a mistura da massa que esta no copo e com a espátula envolva muito suavemente ate que as claras estejam bem incorporadas na massa, ficara uma massa muito leve fofa e arejada verta para a forma e vai ao forno a cozerem banho Maria durante 1 hora e 10/ 15 minutos.
Nota: Deve forrar a forma com papel de alumínio ajuda a impermeabilizar forma muito importante que não entre agua. E tape também por cima o cheesecake duramte a 1º hora de cozedura retire apenas nos últimos 10/15 mint. para que fique a massa clarinha não dourar em demasiado.
Retire e deixe arrefecer um pouco passe para frigorífico e deixo repousar no frio mínimo 2 horas decore a gosto e sirva bem fresco. De certeza que será um sucesso.

Preparação tradicional
Comece por ligar o forno a 160ºC 
Untar uma forma redonda e com aro com manteiga e por cima papel vegetal (importante que seja uma folha inteira, para não correr risco de passar água coze em banho Maria ) reserve. Coloque o chocolate partido em pedaços dentro de um saco e com ajuda do rolo da massa reduza a pó, reserve.
Separe as gemas das claras e com ajuda da batedeira bater muito bem em castelo, reserve. 
Numa outra taça coloque as gemas, junte o queijo, leite e óleo de coco, farinha, amido de milho, mel e o chocolate bater muito bem até obter uma massa bastante fofa e quase com dobro de tamanho, pro fim junte as claras em castelo e com ajuda de colher de pau 
 envolva muito suavemente ate que as claras estejam bem incorporadas na massa, ficara uma massa muito leve fofa e arejada verta para a forma e vai ao forno a cozerem banho Maria durante 1 hora e 10/ 15 minuto.
Nota: Deve forrar a forma com papel de alumínio ajuda a impermeabilizar forma muito importante que não entre agua. E tape também por cima o cheesecake durante a 1º hora de cozedura retire apenas nos últimos 10/15 mint. para que fique a massa clarinha não dourar em demasiado.
Retire e deixe arrefecer um pouco passe para frigorífico e deixo repousar no frio mínimo 2 horas decore a gosto e sirva bem fresco. De certeza que será um sucesso.




                                                   "Este tipo de doce está no meu ADN"

Bom Apetite!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!