quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Uvas e Vinho Americano.

Setembro, chegam as vindimas. Aqui no norte Porto e arredores tem umas uvas que eu gosto muito em particular. uvas que foram, são consideradas mas para nossa saúde. As americanas. E delas sai um vinho, o vinho doce, que também sou perdida por ele. Todos os anos atrás tanto das uvas como do vinho. A quantidade de consumo não será assim tão maléfica. 
E deixem-me dizer-vos que bebo este vinho desde tenra idade, quando acompanhava meu avô Casemiro nas vindimas. Ele sempre me deixou degustar este sumo de uva, o néctar dos Deuses de tão docinho que é. 
Ah e também tenho o hábito de congelar uma garrafa de Vinho doce para o Natal. Gosto, ponto que fazer. 
E assim começa a mudança  do Verão para o Outono, o meu adorado Outono. Mas isso já é outra história. 🧡 Outono 🧡

Aqui em baixo tem o site onde explica melhor o porquê destas uvas (casta) estarem interdita. E são poucos os que ainda tem algumas vides de Americano.
Mas eu ano após anos lá o vou conseguindo, benefícios de aldeia  🧡 tão bom

site⇒ No primeiro caso, o vinho produzido através de castas de uva americana  está interdito pela União Europeia pela presença de malvina que provoca efeitos nefastos sobre o sistema nervoso. Outro dos motivos prende-se com a elevada quantidade de metanol, que causa danos na visão. 




Tchim Tchim!! Eu vou continuar a tentar sempre, todos os anos, uvas e vinho.



1 comentário:

  1. Passei para desejar continuação de uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!