Páginas

sábado, 10 de agosto de 2024

Milho frito a Moda da Madeira




Hoje é para viajar através do palato. 
Trago um milho frito à moda da Madeira , que acompanha maravilhosamente bem tanto com carne como peixe. O que mais lhe apetecer...
Porque a cozinha é mesmo assim, leva-nos em viagem para os quatro cantos do mundo .
E hoje viajo até a Madeira com este delicioso milho frito bem estaladiço e crocante por fora e macio, cremoso por dentro.
Não deixe de testar e eu garanto que não se vai arrepender.




Ingredientes
250 g farinha de milho
1250 g água
30 g manteiga
2 c. chá de sal
130 g couve-galega cortada em juliana
Óleo q.b. para  fritar

Preparaçãp Metodo Robot de Cozinha
Coloque um recipiente sobre a tampa do robot, pese a farinha. Reserve.
Coloque no copo a água, a manteiga e o sal. Coloque a Varoma com a couve e cozinhe 20 minutos, temperatura Varoma, velocidade 1. Retire a Varoma e reserve.

Adicione a couve, cozinhe 15 minutos, temperatura 100°C, velocidade 2 na colher inversa e adicione através do bocal da tampa, em chuva, a farinha reservada.
Forre  um tabuleiro com papel vegetal, deite a massa, alise e deixe arrefecer. Leve ao frigorífico de um dia para o outro. Desenforme e corte em cubos. 
Coloque um pouco de óleo numa frigideira e frite poucos cubos de cada vez.
 
Com a ajuda de um garfo, vá virando os cubos para que fiquem dourados. Retire e coloque sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. 


Preparação Metodo Tradicional
Cozer o caldo verde num tacho com água e sal. Retirar e reservar o caldo verde já cozido (ATENÇÃO: reservar a água a cozedura).Num tacho colocar essa mesma água, a manteiga e o sal levar ao lume até levantar fervura. 

Juntar o caldo verde reservado escorrido. Quando ferver, adicionar a farinha de milho e mexer sempre para não ganhar grumos. Deixar cozinhar 10 a 15 minutos.
Forre um  tabuleiro  com vegetal  deite a massa, alise e deixe arrefecer.
Leve ao frigorífico de um dia para o outro. Desenforme e corte em cubos.

Coloque um pouco de óleo numa frigideira e frite poucos cubos de cada vez. Com a ajuda de um garfo, vá virando os cubos para que fiquem dourados. 
Retire e coloque sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!