Páginas

domingo, 31 de março de 2024

Crepes de Alho Francês

 


Olá, bom dia! 
Começo por vos desejar uma Santa e Feliz Páscoa. 
Deixo também aqui uma deliciosa sugestão de uma entrada, um acompanhamento ou uma refeição mais leve. 
Para aqueles dias em que não apetece carne, nem peixe. 
Além de que fica muito bonito na mesa e já sabe, como sou .
Gosto de comida bonita com boa apresentação!  E estes crepes de Alho francês ficam maravilhosos e muito elegantes também.
E foi esta a receita eleita para fechar o mês de Março, onde quem brilhou foi o alho francês. 
Espero que gostem tanto quanto eu destes crepes, não deixem de testar, pois tenho a certeza que vão gostar.
Deixem-me dizer que estes legumes, são muito versáteis. Pode rechear uns canelones, juntar a uma massa, também acompanham muito bem sozinhos sem enrolar em crepes, aqui em casa sai muitas vezes assim, só o alho francês com os outros legumes. Uma ótima forma de comer legumes nos dias mais frios. Quando as saladas não apetece porque são frias. Fazer uma tarte familiar, usando na mesma a massa fillo. Pessoalmente gosto muito da massa fillo da crocância que lhe dá. Enfim, uma grande variedade usar de alho francês e outros legumes, cozinhados desta forma.
Acreditem é uma agradável surpresa ! 


Ingredientes
1 embalagem de massa fillo
3 alhos francês
1 courgette
150 gr de tomate cereja
1 cenoura grande
Azeite q/b
Manteiga q/b
Flor de sal q/b
Pimenta preta q7b
2 colheres de sopa de mel


Preparação
Comece por arranjar os legumes com ajuda de uma mandolina.
A courgette com ajuda do descascador tire lascas a todo o comprimento a toda a volta da courgette. O interior pique aos cubos, ripe a cenoura, corte tomates cereja ao meio e lamine o alho francês. É fundamental arranjar os legumes todos à frente, depois é muito rápido o processo de confecção .

Coloque uma sertã ao lume com azeite e uma boa colher de sopa de manteiga, assim que a manteiga estiver derretida junte o alho francês e deixe refogar um pouco.
Depois a courgette picada aos cubos, as tiras de courgette, a cenoura e por fim o tomate cereja deixe cozinhar até todos os legumes estarem macios e cozinhados.

Só no fim os vamos temperar com flor de sal e pimenta preta, junte agora  o mel e o tomilho deixe cozinhar por mais 2 a 3 minutos envolvendo muito bem para que o mel e o aroma do tomilho chegue a todos os legumes, retire do fogão e deixe arrefecer.

Corte a  folha da massa fillo a meio pince-le com manteiga derretida e sobreponha as duas parte corte de novo a meio. Coloque um pouco de recheio, enrole cole as pontas com um pouco mais de manteiga para colar e repita o processo até terminar o recheio. 
1 folha dá para dois crepes.

Leve ao forno pré aquecido a 180 ° C até ficarem douradinhos. 
Sirva quente.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!