sexta-feira, 9 de junho de 2023

Bolinhas de Alheira, Maçâ & Quinoa

 


E com o fim de semana à porta, chega também a vontade de refeições mais descontraídas. 
Estamos também em épocas das festas populares, os santos populares. Não sou pessoa de festas de ir a Romarias, não.

Mas gosto muito da gastronomia ligada a essas festas. Gosto de reunir família e amigos à volta da mesa.

Gosto de fazer a celebração dos santinhos, mas da minha forma sem romarias, sem confusão de gente. E não, não foi o covid que me deixou assim sempre fui... Não gosto, nunca gostei de estar no meio de aglomerados de pessoas (multidão)
Prefiro a tranquilidade de pouca gente à volta. E estas bolinhas de alheira com maçã e quinoa, são perfeitas para uma pequena reunião festiva de familiares e amigos. E desapareceram num abrir e fechar de olhos!
De tao boas que ficam.


Ingrediente
1 alheira
1 maçã
100 gr de quinoa
2 ovo
Pão ralado q/b

Preparação
Comece por cozinhar a quinoa conforme as indicações. Deixe arrefecer um pouco.
Entretanto retire a pele à alheira e esfarele o interior, para uma taça. descasque a maçã e raspe para junto da alheira. misture a quinoa e misture todos os ingredientes muito bem. 
Molde pequenas bolinhas . 
Bata os ovos muito bem com um garfo. Depois é só passar as bolinhas em ovo batido e pão ralado. 
Fritar em óleo bem quente, ou levar ao forno ou Air fryer. Eu fritei as minhas. 
Servir ainda quentes ou mornas. 










1 comentário:

Obrigada pela visita!