segunda-feira, 19 de junho de 2023

Arancini de Quinoa, Camarão, Mozarela e Panko

 

Deixem-me dizer que estes arancini saíram, para um aproveitamento, de um pouco de quinoa que me tinha sobrado de uma outra receita. E se tem arancini de arroz, porque não de quinoa?! E foi uma boa aposta deixem-me dizer.  

Fica muito bom E depois tem a crocância extra que o panko lhe transfere. E assim sai um ótimo petisco para  degustar como entrada ou mesmo um lanche.

Aqueles lanches ajantarados, sabem? São perfeitas, nesses termos. 
Servidas com um sweet chili, fica de bradar aos Céus.
Não deixem de testar e eu prometo que não se irão arrepender! 


Ingredientes
100gr de quinoa previamente cozida (usei um pouco que me sobrou)
6 Gambas salteadoas em azeite e alho
2 colheres desopa de queijo Mozarela ralado
1 ovo
Pão ralado q/b
Panko q/b


Preparação
Coloque a Quina numa taça ,junte o camarão picado miudinho assim como o queijo. Misture tudo muito bem e faça pequenas bolinhas.
Passe em pão rallado a seguir por ovo e por fim no panko
Frite em óleo bem quente e sirva de emediato.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!