segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Hambúrguer caseiro com Pera

 



Ontem estava aquele dia...
Um domingo de chuva, aqueles dias em que sair de casa?! Ahhh nem pensar, aquele dia para ficar o dia todo de pijama, no conforto do pijama. Um dia de Ronha!
E por falar em conforto, também apeteceu aquele conforto do Fast Food.
Um Hambúrguer assim bem guloso mas o mais saudável possível. Sim eu sei são coisas contraditórias, Fast Food e Saudável. Mas com um pouco de vontade, dedicação e imaginação tudo se consegue. E o resultada esta aqui neste delicioso Hambúrguer com pera grelhada, que transferiu um pouco mais de doçura e humidade. Ajudando a dispensar os molhos normalmente usados. 
Resultado foi um sucesso. Aproveito para dizer que a pera também fica muito bem numa tosta mista, testem e vão ver que não se arrependem. 
Ontem foi assim um dia inteiramente dedicado a preguiça e gula, dois pecados capitais. Mas a culpa foi, é da chuva que insiste em não nos largar.  

Ingredientes
1 pão de hambúrguer (usei de brioche) por pessoa
1 Hambúrguer por pessoa (fiz os meus)
1 pera abacate com sal e limão em puré
Pera laminada e grelhada q/b
Rúcula q/b
Queijo a gosto
Ketchup (opcional)
Cebola caramelizada

Preparação
Os Hambúrgueres: Uso carne picada 1 vez apenas, gosto de ter textura. 1 ovo inteiro, flocos de aveia, queijo ralado a gosto ervas aromáticas, sal, alho em pó. Junto tudo até obter uma liga, moldo os hambúrgueres e coloco a grelhar.

Numa frigideira coloco 2 cebolas grandes laminadas bem dinas com ajuda de uma mandolina. Com um fio de azeite em lume brando sempre a mexer para não queimar ate amolecer um pouco regar com um generoso fio de vinagre balsâmico e 2 colheres de sopa rasa de açúcar amarelo, deixar cozinhar ate cebola ficar cozinhada, mais 10 minutos... temperar com uma pitada de sal, reserve. 

Faça o puré de abacate com sal e sumo de limão reserve.
Com uma mandolina lamine as peras e leve a grelhar também, reserve.

Leve o pão de  brioche  a torrar e aquecer um pouco e é só começar a montar os hambúrgueres a gosto. 
Base do pão, puré de abacate, pera, cebola caramelizada, hambúrguer, queijo, mais cebola, rúcula e fechar com tampa do pão.

E bom Apetite!!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!