domingo, 31 de julho de 2022

Ovos Verdes




















Ovos  Verdes! Aquele petisco que é quase impossível resistir estaladiços, crocantes por fora e tão fofos e macios por dentro. Com um copo de cerveja acompanhar... Eu não resisto. É mesmo a minha praia este tipo de finger food.
Esta deliciosa receita chegou me pela minha querida socia, a Martinha.
Que por sua vez não poupa elogios aos ovos verdes da Sogra. Dona Conceição.
Quanto a vocês, eu não sei. Mas eu adoro estas receitas que passam de geração em geração. Que saltam de uma família para outra. Para amigos de tão boa que é. Obrigada Martinha pela tua deliciosa partilha. E claro muito obrigada Dona Conceição, onde começou esta deliciosa recita. Que hoje vos apresento aqui.
Um lanche ajantarado bem descontraído para um final de dia de Verão. Para um picnic na praia com o por do Sol de fundo... Na crista de uma Serra... As opções são inúmeras. Mas uma coisa eu garanto será um sucesso com...
Os ovos verdes da Dona Conceição!




Ingredientes
6 + 1 Ovos
1 c. sopa de Mostarda
Umas gotas de Vinagre
2 c. sopa (bem cheias) de Salsa Fresca, picada fininha
Azeite
Sal e  Pimenta, a gosto
Farinha
Pão Ralado (opcional)


Preparação:
Colocar os 6 ovos a cozer os ovos em água fria. Quando levantar fervura deixar cozer por cerca de 10 a 12 minutos. 
Retire do lume e mergulhe os ovos em água fria para parar o processo de
cozedura.
Descasque os ovos e corte-os no sentido do comprimento.
Retire com cuidado as gemas para uma taça, e reserve as claras.
Às gemas junte a mostarda, um fiozinho de azeite, umas gotas de Vinagre, a salsa e envolva bem. 
Tempere com um pouco de sal e pimenta e prove. Acrescente mais um pouco de qualquer um dos ingredientes a seu gosto.
Volte a rechear as metades dos ovos com o recheio e dê-lhes uma forma oval.
Bata o ovo que resta numa tacinha.
Passe os ovos por farinha, pelo ovo batido e depois por pão ralado.
Leve a fritar em óleo quente, até que estejam douradinhos.
Retire do óleo e deixe escorrer em papel de cozinha, antes de servir.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!