Ora aqui está um pudim que nunca me passaria pela cabeça fazer. O que se revelou uma agradável surpresa. E assim dar inicio a Primavera aqui no flor de Rosmaninho, com um delicioso e aveludado pudim de Amendoim.
Apesar do dia chuvoso que hoje esteve a Primavera já se esta a instalar. As flores estão todas a desabrochar, os jardins são uma linda explosão de cores. As arvores em flor, vida, alegria a desabrochar. É assim a Primavera. Se bem que esta começou com chuva e dias cinzentos. A verdade é que tivemos um Inverno seco e relativamente quente. As chuvas faltaram... por isso para que os ciclos das estações se concluam...humm não sei não. Cheira me que teremos uma Primavera chuvosa. E em verdade sabemos que está a fazer falta. A chuva a agua esta em falta, albufeiras a meio termo. E como diz ditado popular: Em Abril aguas mil.
Mas não deixa de ser Primavera. E para anunciar a Primavera escolhi este maravilhoso pudim de Amendoim. Com a beleza e simplicidade da Magnólia rosa.
Quando estas arvores começam a deixar despontar suas lindas flores, começa o prenuncio da Primavera. Bem vinda 💟 e trás cor e aromas á vida, ao planeta 💟
100 gr de amendoim torrado sem pele
1 lata de leite condensado
1 medida de leite na lata de leite condensado
3 ovos
1 colher de sopa rasa de amido de milho
1 pitada de sal
Preparação Tradicional
Ligue o forno a 200ºC
Comece por descascar amendoim e tirar pele, leve a um liquidificador e triture até obter uma farinha, cuidado para não virar manteiga.
Junte os restantes ingredientes , dentro do copo do liquidificador e bater, misturar tudo muito bem. Passe para uma forma barrada com caramelo. ( fiz o meu)
Leve ao forno a cozer em banho Maria cerca de 1 hora a 200ºC.
Preparação Robot de cozinha Thermomix
Ligue o forno a 200ºC
Comece por descascar amendoim e tirar pele, Leve a velocidade 5/7/9 alguns segundos até ficar em farinha, cuidado para não virar manteiga.
Junte os restantes ingredientes , dentro do copo e programe 1 minuto vel 6/.
Passe para uma forma barrada com caramelo. ( fiz o meu)
Leve ao forno a cozer em banho Maria cerca de 1 hora a 200ºC.
Este pudim também pode ser cozido a Vapor na Varoma cerca de 1 hora. Tendo o cuidado de a tampa assentar bem. (Usar a forma da bimby e fica perfeito também)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita!