Marmelada de Marmelo!





Confesso que não sou sou apreciadora de Marmelada. Mas na semana passada, ofereceram-me um maravilhoso cabaz de fruta da época, Outono, meu doce Outono.
E trazia uns maravilhosos marmelos, já maduros e como são totalmente biológicos, vinham também picados  pelos pássaros e outros bichitos. 
Seja não podia demorar a fazer algo com eles. Por norma gosto muito de marmelos, mas assados com carne. Porco em especial, combina mesmo muito bem. 
Mas estes não podiam esperar.
Então resolvi fazer marmelada, a receita da Maria João, pedi lhe receita e pronto cá esta ela.
Pois de varias marmeladas que me vão oferecendo a da Ju é a minha preferida.
Usei foi açúcar amarelo, meu preferido.
Tenho lembranças da minha mãe fazer quilos de marmelada, lembro também que  minha mãe passava bagaço no papel vegetal que colocava em cima da marmelada. Não sei a razão mas vou lhe perguntar.
As outras frutas foram comidas no seu estado natural. Uma delicia, um privilegio ter acesso assim a fruta totalmente biológica ❤️






Ingredientes
2 quilos de marmelos limpos 
600 gr de açúcar amarelo
1 colher de sopa de água

Preparação
Comece por limpar os marmelos de caroços e pequenas moças que possam ter.
Lave muito bem e deixe escorrer, bem.
Numa panela de pressão coloque uma colher de sopa de água no fundo de seguida os marmelos e por fim o açúcar.
Feche muito bem a panela e coloque a cozer por 20 minutos a partir do momento em que a panela começar assobiar.
Desligue deixe arrefecer um pouco e com ajuda da varinha magica triture muito bem.
Passe para recipiente tape com papel vegetal para não apanhar pó e lixos.
Guarde uns tempos ela vai prender, ficar durinha.





Sabores e cheiros de Outono!
Bom Apetite



1 comentário:

Obrigada pela visita!