quarta-feira, 24 de julho de 2019

Panna Cotta de Coco & Baunilha com doce de cereja.


E para fechar a época das cerejas trago uma maravilhosa Panna Cotta de Baunilha com doce de cereja e claro a cereja fresca! Uma fruta que adoro e tem uma temporada tão curta, por isso tento aproveita-la ao maximo como diz alguém que eu conheço " encho me de cerejas". Eu também as aproveito o mais que posso, faço sobremesas com elas, faço doce de cereja para ter depois mais tarde, nunca dura muito tempo é verdade e claro encher-me delas. São tão boas... E depois tem a panna Cotta também um docinho maravilhoso que combina na perfeição com tudo, então fiz questão de juntar estas duas maravilhas e assim fechar a época da cereja este ano. Com a simplicidade da Panna Cotta e a doçura da cereja!
Para o ano tem mais! É só esperar...



Ingredientes Panna Cotta
300 gr de leite de coco
200 gr de natas
90 gr de açúcar mascavado claro
1 vagem de baunilha
1 saqueta de cuajada ou (5 folhas de gelatina neutra)(Fiz com cuajada)

Preparação Robot de Cozinha
Com cuidado abra e retire as sementes da vagem da baunilha, coloque tudo no copo junte os restante ingredientes e programe 8 mint/90ºC/vel,4.
Se usar as folhas de gelatina coloque as de molho em agua fria e depois desfaça-as num pouco de leite quente e junte ao restante preparado.

Preparação método tradicional
Com cuidado abra e retire as sementes da vagem da baunilha, coloque tudo num tachinho, junte os restantes ingredientes e leve a lume brando ate engrossar sem parar nunca de mexer.
Se usar as folhas de gelatina coloque as de molho em agua fria e depois desfaça-as num pouco de leite quente e junte ao restante preparado.

Coloque em tacinhas individuais previamente molhada em agua fria, para depois desenformar bem, leve ao frio 2 a 3 horas.

Ingrediente doce de cereja
300 gr de cerejas limpas de caroço
100gr de açúcar mascavado claro
1 estrela de anis
20 gr de vinho do porto

Preparação doce de cereja Robot de cozinha
Coloque todos ingredientes dentro do copo, programe 20 min/vel,inversa/100ºC
Passado os 20 minutos retire a estrela de anis e triture 10 seg/vel,4, reserve.

Preparação doce de cereja método Tradicional
Coloque tos os ingredientes num tacho leve ao lume cerca de 20 minutos, retire a estrela de anis e triture com varinha magica, reserve.
Desenforme a Panna Cotta Coloque num prato acompanhado com o doce de cereja e cerejas frescas.







Bom Apetite!



1 comentário:

Obrigada pela visita!