sábado, 6 de abril de 2019

Cheesecake de Laranja Sanguínea!


E começo mês de Abril com este maravilhoso Cheesecake de laranja Sanguínea.
Foi também o bolinho de aniversario da  Rainha, da minha vida.
A minha Mãe!
E é tão bom tão gratificante mimarmos as pessoas que mais Amamos. Tem pessoas a quem dar presente é bem mais saboroso dar, presentear do que receber. E este cheesecake foi um deles. Foi tão bom faze-lo.
Foi feito com muito Amor e carinho para a minha querida Mãe. Obrigada por tudo... Foi também a ocasião especial para testar as laranjas sanguínias que tanto me tentavam. Partilhas de outros Blogs maravilhosos, com delicias lindissimas. Adorei este cheesecake em todas as suas vertentes. Foi um duplo prazer faze-lo.



Ingredientes
1 lata de leite condensado (magro)
1 pacote de bolacha digestiva
250 gr de queijo creme (tipo philafephia)
8 folhas de gelatina
12o gr de manteiga derretida
200 gr de natas bem frias 

Cobertura
6 laranjas sanguíneas
2 colheres de sopa de açúcar mascavado ou de  coco

Preparação Robot de Cozinha (Bimby)
Comece pelas laranjas com ajuda de mandolina corte 4 laranjas as rodelas bem fininhas e outra 3 raspa a casca retire pelicula branca da laranja e pevide parta aos pedaços pequenos e leve a lume brando numa certa larga com o açúcar, para fazer compota e caramelizar e cozinhar as rodelas de laranja. Este processo é delicado para não estragar as rodelas da laranja. Assim que as rodelas estiverem macias e cozinhadas retire para um prato com cuidado, para ficarem direitinhas. A raspa e a laranja partida em pedaços deixe cozinhar mais um pouco até obter uma compota, reserve num fraco esterilizado.
Coloque a manteiga dentro do copo e programe 2 mint/vel1./50Cº junte a bolacha e triture vel.4 a 7 at+e obter uma areia húmida.
Passe para uma tarteira de fundo amovível, com ajuda de uma colher prense bem no fundo para fazer a base do cheesecake, reserve.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
Limpe o copo com uma papel absorvente e coloque as natas bater até subirem com a borboleta, reserve numa taça.
Retire a borboleta e coloque no copo o queijo creme e o leite condensado misture alguns segundos velocidade 4. Desfaça as folhas de gelatina em 2 colheres de sopa de leite bem quente e junte aqui a mistura do queijo e leite condensado, bater mais 1 minut/vel.4.
Volte a colocar a borboleta e vá adicionando as natas batidas pelo bocal lentamente na velocidade 2.
Retire o copo da bimby e adicione 3 a 4 colheres de sopa da compota de laranja, já fria, envolva delicadamente e passe agora para a tarteira, por cima da base de bolacha, leve ao frio 3 a 4 horas.
Na hora de servir com ajuda de uma faca solte o cheesecake a toda a volta e desenforme. cuidadosamente. Coloque as rodelas de laranja caramelizadas no topo do cheesecake, decore a gosto. Eu usei raspas de chocolate de leite e branco.


Preparação Método Tradicional
Comece pelas laranjas com ajuda de mandolina corte 4 laranjas as rodelas bem fininhas e outra 3 raspa a casca retire película branca da laranja e pevide parta aos pedaços pequenos e leve a lume brando numa certa larga com o açúcar, para fazer compota e caramelizar e cozinhar as rodelas de laranja. Este processo é delicado para não estragar as rodelas da laranja. Assim que as rodelas estiverem macias e cozinhadas retire para um prato com cuidado, para ficarem direitinhas. A raspa e a laranja partida em pedaços deixe cozinhar mais um pouco até obter uma compota, reserve num fraco esterilizado.
Numa picadora pique a bolacha maria com a manteiga até obter uma areia húmida, reserve.
Passe para uma tarteira de fundo amovível, com ajuda de uma colher prense bem no fundo para fazer a base do cheesecake, reserve.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
Batas as natas ate ficarem bem firmes, reserve. Numa outra taça junte o queijo creme e o leite condensado e misture bem com a batedeira. Desfaça as folhas de gelatina bem escorridas em 2 colheres de sopa de leite bem quente e misture bem ao queijo creme e leite condensado.
Com cuidado vá adicionando as natas batidas envolva bem, adicione também 3 a 4 colheres de sopa da compota de laranja já fria. Passe o creme para a tarteira por cima da base de bolacha, leve ao frio 3 a 4 horas.
Na hora de servir com ajuda de uma faca solte o cheesecake a toda a volta e desenforme. cuidadosamente. Coloque as rodelas de laranja caramelizadas no topo do cheesecake, decore a gosto. Eu usei raspas de chocolate de leite e branco.









Bom Apetite!


2 comentários:

  1. Uma bela receita, que parece muito gostosa:))

    Hoje|Fantasias envolventes

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderEliminar
  2. Que lindo cheesecake deve estar delicioso certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!