Bolo de Requeijão e Amoras.


Existem pessoas que nos marcam para a vida e a vida❤️
E hoje é dia de aniversario de alguém muito especial na minha vida❤️
22 de Janeiro❤️
Memórias tão doces, boas, engraçadas, nostálgicas, impossível não sorrir cada vez que me lembro de ti❤️ minha Rainha. Um sorriso acompanhado sempre com uma ou outra lágrima de saudade. Saudade infinita.
E eu sei, eu sinto que estas sempre comigo tua presença é forte em mim, nossa relação era mesmo muito especial❤️ solida para a vida... para além da vida, uma relação eterna. 
E sei que ias gostar muito deste bolinho, simples mas carregado de sabor e muito Amor. Porque foi coisa com que sempre me abundas te ❤️Amor❤️
Eu sou uma felizarda  por te, ter na minha Vida.
Todos os anos vou a cata  de amoras para guardar e ter para estas coisinhas boas. E em todas as colheitas que faço  lembro-me das que comia em miúda quilos e quilos delas, as vezes até doer a barriga. 
E não era pela falta de aviso "Não as comas quentes nem por lavar"
"Trás que eu faço-tas , ah e trás também as folhas de Vide"
E eu comia deliciosas paparocas de esmagadas de Amoras embrulhadas numa folha de videira. Tem coisa mais doce do que a lembrança de alguém especial em nossas vidas?
É saudade sim, mas uma saudade carregada de ❤️Amor e Carinho❤️
Obrigada por existires em mim.
❤️Parabéns Minha Rainha❤️







Ingredientes Bolo
220 gramas de requeijão light (1 embalagem)
60 ml de leite vegetal
1 limão (raspa e sumo)
180 gramas de açúcar de coco
200 ml de óleo de coco
3 ovos grandes
325 gramas de farinha
2 colheres de chá de fermento
1 chávena amoras 

Ingredientes doce de Amoras
200 gr de amora 
sumo e raspa de 1 limão 
1 a 2 colheres de sopa de mel


Preparação método Tradicional

Ligue o forno nos 170ºC.
Bata o requeijão até ficar em creme.
Adicione o leite, o sumo e a raspa do limão e volte a bater até integrar. Reserve.
Coloque na taça da batedeira o óleo de coco com o açúcar e bata bem.
Sem parar de bater, adicione os ovos, um de cada vez.
junte cerca de metade da farinha misturado com o fermento e misture bem.
metade do requeijão em creme e misture cuidadosamente, a restante farinha e por fim o resto do creme de requeijão.
No fim adicione as amoras e envolva cuidadosamente.
Coloque a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Coloque um pano na bancada da cozinha e bata a forma para remover algumas bolhas de ar.
Leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito.
Tire o bolo do forno e descansar um pouco 10 a 15 minutos, desenforme.
Coloque o bolo em cima de uma rede e deixe arrefecer.

Entretanto faça o doce de amoras
Coloque num tachinho as amoras, sumo de limão e o mel por 15 minutos ao fogão mexendo com cuidado para não desfazer muito a amora.
Reserve, para servir frio com o bolinho.

Sirva o bolo acompanhado com mais requeijão e doce de amora bem frio ou uma bola de gelado!


Preparação método Robot de Cozinha
Ligue o forno nos 170ºC.
Colocar no copo o requeijão e bater vel.4/30 seg.
Adicione o leite, o sumo e a raspa do limão e volte a bater vel.4/1mint.  Reserve.
Sem lavar o copo coloque óleo de coco com o açúcar e bata vel.4/1mint.
Mantenha a velocidade 4 e pelo bocal do copo adicione os ovos, um de cada vez. Reduza a velocidade para 3 e junte metade da farinha misturado com o fermento, pelo bocal sempre a bater,metade do creme do requeijão, restante e farinha e por fim o resto do creme de requeijão, bater novamente vel.4/1mint.
No fim adicione as amoras e com ajuda da espátula envolva cuidadosamente.
Coloque a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Coloque um pano na bancada da cozinha e bata a forma para remover algumas bolhas de ar.
Leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito.
Tire o bolo do forno e descansar um pouco 10 a 15 minutos, desenforme.
Coloque o bolo em cima de uma rede e deixe arrefecer.

Entretanto faça o doce de Amoras
Coloque as amoras dentro do copo com o sumo de limão e o mel, programe velocidade inversa, colher/ 15 mit/100ºC/.
Reserve, para servir frio com o bolinho.

Sirva o bolo acompanhado com mais requeijão e doce de amora bem frio ou uma bola de gelado!






Receita inspirada em Faz e Come
Com o apoio dos Queijos Tété (oferta de uma passatempo ganho.)

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!