Salame de Chocolate negro com Pistachio!



Salame de chocolate, um clássico que não tem como falhar! 
Todos adoram e claro eu também não podia fugir a regra.
Mas por norma faço mais de inverno pois uma fatia desta maravilha tem que acompanhar com um cafezinho, uma outra paixão...
E como o frio a chuva já fazem questão de marcar presença anunciar o Inverno mesmo ai a porta, apetece um cafezinho quente com uma fatia de salame de chocolate! 
E quando chega mais um  fim de semana  de chuva,  e não se tem vontade de sair do sofá, eu é mais  da minha cozinha com a companhia da salamandra arder é quase perfeito! 
Porque Shoping, grandes superfícies nesta altura do ano não, mas NÃO mesmo tenho pavor. E se o tempo não permite um passeio pelo campo, pela montanha a minha cozinha é o lugar perfeito. E tem dias que saem assim uns pequenos tesouros, maravilhosos para oferecer a uma amigo(a) a uma pessoa especial, para ter em casa os miúdos vão agradecer muito, acreditem e os graúdos também.
Este fiz com pistachio para dar um toque diferente uns salpicos de salgado e digo-vos correu muito bem. Ficou fantastico.



Ingredientes
200 gr de bolacha Maria
200 gr de chocolate em pó negro
100 gr de manteiga 
80 gr de açúcar mascavado
4 gemas 
120 gr de pistachio
100 gr de açúcar em pó 

Preparação Robot de Cozinha
Pulverize o açúcar 20 seg./vel.9 reserve.
Coloque no copo metade das bolachas e triture 10 seg./vel.4, retire e reserve. Repita o processo com as bolachas restantes, reserve numa taça grande.
descasque o pistachio e pique grosseiramente 10seg./vel.4/5, junte as bolachas e misture bem .
Coloque no copo o açúcar, as gemas e a manteiga 5 mint./70ºC/vel.4 junte o chocolate e misture 20 seg./vel.4.
Verta este creme de chocolate em cima das bolachas e do pistachio e com as mãos amasse e misture muito bem todos os ingredientes, passe para cima de uma folha de papel vegetal e de-lhe forma cilíndrica. Passe pelo açúcar em pó para lhe dar efeito de farinha. Enrole em papel vegetal e com fio de cozinha amarre a gosto. levar ao frio uma horas e está pronto a servir. 

Preparação Tradicional
Coloque as bolachas dentro de um saco e com ajuda do rola da massa triture grosseiramente, reserve.
Descasque os pistachios e triture também grosseiramente usando mesmo método anterior, junte as bolachas numa taça grande reserve.
Num tacho coloque a manteiga a derreter com o açúcar junte as gemas e o chocolate, misture tudo muito bem deixe cozinhar por 5 minutos. 
Verta este creme de chocolate em cima das bolachas e do pistachio e com as mãos amasse e misture muito bem todos os ingredientes, passe para cima de uma folha de papel vegetal e de-lhe forma cilíndrica. Passe pelo açúcar em pó para lhe dar efeito de farinha. Enrole em papel vegetal e com fio de cozinha amarre a gosto. levar ao frio uma horas e está pronto a servir.
Com ajuda de robot de cozinha pulverize o açúcar ou pode usar de compra ou se preferir pode usar cacau em pó, para mesmo fim.





Bom Apetite!

2 comentários:

Obrigada pela visita!