Bolo de Aniversario



 Hoje trago um bolo de aniversario.

 Aniversario do meu Príncipe, o meu menino... sim o meu menino de ouro com um sorriso do tamanho do mundo e um coração ainda Maior. Que fez anos semana passada, 16 anos tão lindo ❤️ igualzinho a mãe. Sim, sim igulazinho...
Mas a frente sou mãe né, não ia falar mal do meu menino. E ficava aqui horas a escrever sobre ele, que cresceu tão rápido já tem 16 anos meu Deus como tempo passa...
Então quis fazer um bolinho com Azul á rapaz mesmo e saiu esta delicia estava muito bom. Espero que gostem.
Eu adorei faze-lo fiquei encantada, não esta perfeito, eu sei mas não é isso que procuro, a perfeição. Foi feito com muito AMOR, estava delicioso e ele adorou. 
E para mim esta, perfeito. 
E não tem nada que chegue a um bolinho caseiro feito em casa carregadinho de Amor e carinho!



Ingredientes para bolo
250 g de manteiga à temperatura ambiente
300 g de açúcar mascavado ou coco
1 colher de chá de essência de baunilha
5 ovos 
350 g de farinha , sem fermento
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de sal fino
1 colher de café bicarbonato de sódio em pó
250gr de leite
Corante vermelho

Recheio 
compota de mirtilo com mirtilo Q/B
200gr Natas

Cobertura Ganache de chocolate branco e azul
100gr Natas 
200 chocolate branco 
Corante azul em gel

Preparação tradicional
Comece por ligar o forno a 180Cº 
Comece por batera manteiga com o açúcar, vá juntando os ovos um de cada vez sem parar de bater.
Juntar o leite com  essência de baunilha sempre a bater.
E por fim as farinha e bicarbonato de sódio aos poucos, bater a massa por uns minutos com batedeira. Dividir a  massa em 3 partes, 2 iguais e maiores e uma mais pequena cerca de metade das outras 2.
Na mais pequena juntar corante vermelho ate gostar da cor.
Untar uma forma pequena com manteiga e e farinha forrar o fundo com papel vegetal.
E levar ao forno 30 a 40 minutos ate a massa cozer.
Eu só tinha uma forma tive que fazer em três fazes.
A mais pequena coze em menos tempo.
(Fazer sempre testo do palito?)
Deixar arrefecer os bolos por completo.


Preparação Robot de cozinha (Bimby)
Comece por ligar o forno a 180Cº 
No copo coloque a manteiga com açúcar bater com borboleta 3 minutos vel.3 juntar os ovos 1 de cada vez sempre a bater.
Juntar o leite com  essência de baunilha sempre a bater retirar a borboleta e juntar a farinha e o bicarbonato de sódio em pó  aos poucos  sem parar de bater.
Bater mais uns 5 minutos, dividir a  massa em 3 partes, 2 iguais e maiores e uma mais pequena cerca de metade das outras 2.
Na mais pequena juntar corante vermelho ate gostar da cor.
Untar uma forma pequena com manteiga e e farinha forrar o fundo com papel vegetal.
E levar ao forno 30 a 40 minutos ate a massa cozer.
Eu só tinha uma forma tive que fazer em três fazes.
A mais pequena coze em menos tempo.
(Fazer sempre testo do palito?)
Deixar arrefecer os bolos por completo.

Preparação de ganache de chocolate branco
Derreter o chocolate em banho Maria, assim que estiver derretido juntar as natas e e mexer muito bem e por fim juntar o corante azul ate obter o Azul pretendido, reservar.

Montar o bolo
Dividir a meio em (discos iguais 4) os bolos grandes e nivelar. 
O  vermelho também deve ser acertado.
Depois coloque 1ºdisco e barre com doce de mirtilo coloque o 2º e barre com natas novamente com mirtilo e agora o disco vermelho, natas e mais um disco com doce e por fim ultimo disco. confira se o bolo esta certo bem equilibrado... meu não ficou muito certinho  mas estava delicioso ...
por fim barre todo com as natas batidas em chantily bem firme, alise por cima e á volta. Depois coloque a ganache azul por cima de forma a fazer escorrido pelo bolo abaixo decore a gosto.
Eu decorei com bombocas e frutos vermelhos raspas de chocolate branco, tudo ao gosto do aniversariante.






Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!