Páginas

Torta de coco com recheio de Raffaello

Coco...
Branco adoro tudo que é branco.
Uma torta  de coco eu só visualizo o Branco. O branco para mim passa calma serenidade espaço. E é com uma certa nostalgia que vejo o Inverno a ir se embora a levar consigo a neve tão branca que este áno nos brindou até bem tarde com seus mantos espalhados pelos pontos mais altos de Portugal. 
Mas enfim o Abril chegou e também época perfeita para entrar serra, bosque adentro e ver, sentir o despertar o impor da primavera e as flores que começam a desabrochar... tão lindas, delicadas perfeitas e fortes. Começam a impor-se a dureza do gelo, neve e frio. E para celebrar  a chegada tardia da primavera mas segura, trago uma torta de coco muito boa acreditem. Que vale a pena fazer, eu adorei fazer e depois o branco levou me um pouco mais alem da receita original. Do Blog A Pimenta Rosa Da Querida Andreia Sousa. Podem encontrar a receita original AQUI.
Alterei um pouco acrescentei recheio, a meu gosto. Mas adorei, Andreia!



Deixo aqui minha versão 
Espero que gostem!





Ingredientes
120 gr de coco ralado
150 açúcar de coco
20 gr de óleo de coco
6 gemas de ovo
1 colher de chá de amido de milho
4 claras 

Ingredientes Recheio
150 gr de leite condensado
70 gr de coco ralado
100 gr leite de coco 
70 gr de avelã triturada

Preparação recheio Robot de Cozinha (Bimby) 
Comece pelo recheio para arrefecer   


Coloque a avelã no copo e de um toque de turbo, junte o leite condensado,leite de coco e o coco ralado 10 mint/ vel.2/100ºC reserve arrefecer

Preparação da Torta Robot de Cozinha (Bimby)  
Pré aquecer o forno a 180ºC 
Bater as claras em castelo reserva. A seguir coloque no copo sem o  lavar  e sem retirar a borboleta o açúcar junto com as gemas e óleo de coco ate obter uma mistura bem cremosa cerca de 3 mint/ vel.4 junte o coco ralado e por fim as claras em castelo, com ajuda de espátula envolva cuidadosamente, leve ao forno cerca de 20 minutos até a massa estar cozida.
Retire do forno e vire a tarte sobre um pano polvilhado com coco e açúcar de coco. 
Coloque o recheio sem chegar muito as pontas ( para não vazar fora) Enrole cuidadosamente e deixe arrefecer por completo.Decore a gosto. Sirva fresca.

.

Preparação tradicional da Torta
Pré aqueça o forno a 180ºC
Bater o açúcar com as gemas e óleo de coco até obter uma massa esbranquiçada e cremosa juntar o coco e o amido de milho bater mais um pouco. 
Bater as claras em castelo e juntar a massa de coco, com ajuda de espátula envolva cuidadosamente, leve ao forno cerca de 20 minutos até a massa estar cozida.
Retire do forno e vire a tarte sobre um pano polvilhado com coco e açúcar de coco. 
Coloque o recheio sem chegar muito as pontas ( para não vazar fora) Enrole cuidadosamente e deixe arrefecer por completo.Decore a gosto. Sirva fresca

Preparação recheio método tradicional
Comece pelo recheio, para arrefecer.

Triture as avelãs grosseiramente junte o leite de coco, leite condensado leve ao lume brando até engrossar um pouco reserve arrefecer




Pode também servir com uma bola de gelado a gosto! 
Para os mais gulosos vão adorar.


A cozinhar com...

Bom Apetite!



2 comentários:

Obrigada pela visita!