Pizza de Ananas e Gambas em base de couve Flor




Pizza

Gosto tanto, sabe sempre tão bem e se for com camarão, melhor impossível esta foi inspirada na Pizza de Ananas com camarão do blog Receitas e Truques da Clarinha para o desafio do dia 25 a cozinhar com...


Esta foi minha receita escolhida, do blog Pizza de Ananas e Gambas!
Ligeiramente alterada a meu gosto e minhas carências. Foi feita para jantar depois de uma bela caminhada montanha a cima montanha a baixo...
Onde almoço já tinha sido umas sandochas, fruta e água claro. Não podia esbarrar mais uma vez em uma base de pão ao jantar, não pode ser,  fazer uma bela de uma caminhada e depois um jantar menos saudável não combina.
Pelo menos comigo.
Então miúdos gostaram de ideia de Pizza uma refeição que agrada sempre aqui por casa.  E também gosto muito de cuidado com equilíbrio das refeição que dou a meus filhos e claro que também eu gosto de comer equilibrado e saudável e uma Pizza com base de couve flor agrada me mesmo muito. 
Pois é uma forma bem mais leve e muito saborosa de comer.
Vale a pena com massa de pão agora só muito mas mesmo muito de longe a longe.
Reparem bem na foto assim sem vos ter contado que era couve flor descobriam só em ver?

 Fica uma massa bem crocante também.


Ingredientes para massa 
1 couve flor media só a flor mesmo (os tronquinhos guarde para sopa)
1 colher de sopa de alho em pó
1 colher de chá de oregãos 
1 gema 
Queijo mozzarela Q/B

Preparação da Massa em Robot de Cozinha
Coloque as flores da couve flor dentro do copo e triture vel.5 e 7 até obter um granulado, retire para um pano seco e limpo esprema bem vai largar um pouco de sumo normal do vegetal, retire o maximo de liquido que possa volte a colocar dentro do copo, junte agora o alho em pó os  oregãos a gema e 1 a 2 colheres de sopa de queijo mozzarela e amasse 3 minutos vel. espiga só para envolver bem todos ingredientes.
Passa para cima de papel vegetal e untado com azeite e alho em pó, coloque outra folha de papel em cima e com rolo da massa estique a tamanho e espessura desejada, salpique com azeite e alho em pó leve ao forno pré aquecido a 180ºC cerca de 15 a 20 minutos até massa ficar douradinha.
Enquanto a massa coze faça o molho de tomate.

Preparação tradicional
Coloque as flores da couve flor dentro dentro de uma picadora e pique  até obter um granulado, retire para um pano seco e limpo esprema bem vai largar um pouco de sumo normal do vegetal, retire o maximo de liquido, coloque dentro de uma taça e junte agora o alho em pó os  oregãos a gema e 1 a 2 colheres de sopa de queijo mozzarela e amasse bem até que todos os ingredientes estejam bem ligados.
Passa para cima de papel vegetal e untado com azeite e alho em pó, coloque outra folha de papel em cima e com rolo da massa estique a tamanho e espessura desejada, salpique com azeite e alho em pó leve ao forno pré aquecido a 180ºC cerca de 15 a 20 minutos até massa ficar douradinha.
Enquanto a massa coze faça o molho de tomate.


Ingredientes para molho de tomate
2 tomates médio grande bem maduros
1 cebola média
Meio pimento verde
Meio pimento vermelho 
2 dentes de alho 
1 malagueta
1 pitada de flor de sal
1 colher de chá de açúcar

Preparação método Robot de cozinha
Lave os tomates, pimento e cebola parta em 4 e coloque dentro do copo assim como os restantes ingredientes Triture tudo uns segundos velocidade 5/7 Programe 15 min/ varoma/ vel.1. Reserve 

Preparação tradicional
Lave os tomates, pimento e cebola parta em 4 e coloque dentro de um tacho coloque os restantes ingredientes e leve a cozinhar cerca de 15 minutos assim que ferver triture tudo com varinha magica, reserve.

Recheio para Pizza
12 Gambas 
Abacaxi natural
Molho de tomate 
Fiambre de frango fumado
Cogumelos frescos
Pimento vermelho em tiras 
Milho doce
Azeitona sem caroço
Oregãos 
Rúcula 


Prepare os ingredientes para recheio, coser e descascar as gambas, partir abacaxi e pimento, laminar cogumelos... 
Agora é só rechear a pizza comece por passar o molho de tomate seja generosa(o)a seguir mozzarela seguido dos restantes ingredientes pode ser a gosto.
Cubra com mais mozzarela e leve ao forno mais uns 20 minutos, retire do forno polvilhe oregãos e sirva  de imediato ainda quente acompanhada com rúcula. 






Bom Apetite!



5 comentários:

  1. Ando há imenso tempo para fazer pizza com base couve flor. Estas fotos agora deixaram-me de água na boca, tenho mesmo que fazer!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto, já ia... mesmo que já fosse hora de lanche e que ainda não é, ia na mesma :)
    Excelente receita, aliás, excelentes receitas...
    Bj

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  3. Magnífica sugestão! ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  4. Óptimo aspecto! :) Ando há imenso tempo para experimentar uma pizza com base de couve flor mas ainda não o fiz. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Ola Elsa

    Que pizza maravilhosa é essa... uma verdadeira tentaçao... nunca experimentei fazer a base com couve flor, sem duvida que irei experimentar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!