sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Néctar de pêssego adoçado com stevia.


Quando as frutas abundam  as vezes não conseguimos  consumir  as quantidades obtidas no seu estado natural.
Como não gosto muito de estragar vamos fazendo outras versões de as consumir. Hoje foi dia de fazer um belo néctar de pêssego e como tenho sempre o cuidado de fazer as coisas o mais natural e saudável  possível, resolvi experimentar usar stévia na forma de adoçar uma planta que também tenho em meu jardim. Outra coisa que adoro ervas e pequenas plantas aromáticas.  E esta veio direitinha do meu jardim.
Devo dizer que o resultado foi muito positivo.
E como estamos no Verão tempo de ferias muito calor um pouco mais de preguiça até o blog entra em modo preguiça e tem que sair assim umas coisinhas boas frescas bem saudáveis e super praticas e rápidas de se fazer. 

Plantinha esta adquirida num super mercado normal da Aromáticas Vivas

Ingredientes
600 gr de pêssegos sem pele e partidos aos pedaços 
Sumo de 1 limão grande
1 litro de água 
8 folhas de Stévia 

Preparação Robot de cozinha (Bimby)
Comece por descascar os pêssegos tirar caroço e partir aos pedaços.
Coloque dentro de robot de cozinha com um pouco de água uns 200 gr. junte tambem as folhas de stévia lavadas e triture tudo reduza a um puré, junte o resto da água e o sumo de limão e programe 30 mint/ 100ºC vel 3.
Passe para garrafinhas esterilizadas ou para uma caneca deixar arrefecer e depois servir bem fresco. A fruta em estado liquido.

Preparação método tradicional 
Comece por descascar os pêssegos tirar caroço e partir aos pedaços.
Com ajuda de varinha magica reduza a fruta a puré, junte um pouco de água e as folhas de stévia passe muito bem com varinha ou num liquidificador .
Passe para uma panela junte o resto da água e o sumo de limão.
Leve ao lume médio durante uns 30 minutos  
Passe para garrafinhas esterilizadas ou para uma caneca deixar arrefecer e depois servir bem fresco. A fruta em estado liquido.





Bom Apetite!



1 comentário:

  1. Que belo néctar! E as fotos estão cada vez mais bonitas...Eu este ano, por motivos pessoais, não tenho feito grande coisa com as frutas do quintal dos meus pais. Mas adoro fazer sumos, doces e compotas. E também ando a criar a minha horta de ervas aromáticas. Não sabia que a Stevia também se poderia plantar. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar