domingo, 19 de março de 2023

Rabanada com Morangos e uvas.


 

























         Olá hoje venho falar do meu brinquedo novo. Air fryer. Estou rendida a esta nova bichinha. 
E para a apresentar aqui no Flor de Rosmaninho trago uma deliciosa rabanada, ou a french tost, como lhe queiram chamar. Para mim é rabanada. 
Fica fantástica super sequinha estaladiça por fora e bem cremosa por dentro, com umas frutas acompanhar. O equilíbrio torna-se perfeito. Eu já tinha, tenho uma actifry, á um bom par de anos. Gosto e uso também a tenho como uma grande aliada na minha cozinha e tem uma vantagem sobre a baby Air fryer. Tem uma pá que está sempre em movimento mexendo assim continuamentos o que lá estiver a confecionar. A desvantagem que encontro é: Que na air fryer posso controlar temperatura a usar, mais espaçosa e também mais rápida. Resumindo estou super satisfeita com minha nova aquisição. É sempre muito bom e vantajoso para nossa saúde, novas formas de cozinhar mais saudável.  
Mas pronto vamos lá a rabanada, o meu mais recente vicio.  













































Ingredientes 
1 fatia de pão de forma de padaria por pessoa
1 ovo 
leite q/b
Canela em pó q/b
Mel q/b
sumo de limão 
1 pitada de sal 
Morangos
Uvas
Mel 
Nozes e amêndoas


Preparação
Junte num copo alto o ovo, leite, canela, sumo de limão, sal. E com a varinha magica derreta tudo até ficar bem misturado. Corte a fatia de pão em três e coloque as fatias num prato fundo e reque com o preparado liquido. Deixe uns minutos até o pão absorver.
Pré aqueça a air fryer uns 3 a 5 minutos. Coloque a fatias la dentro Burrife com um pouco de azeite e programe a maquina. No caso da minha foi 4 minutos de cada lado a 180ºC
Passe para prato de servir junte os morangos e as uvas partidas a gosto e regue generosamente com um bom fio de mel, nozes e amêndoa.
E sirva, delicie-se.
O meu novo vicio ao pequeno almoço.


 






















































































1 comentário:

  1. Tão simples de se fazer e dever ser uma delícia,....
    Passei para desejar uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!