sexta-feira, 13 de maio de 2022

Mini Pavlova de morango!



Pavlova é das minhas sobremesas de eleição!

Está ali no top, das 5 favoritas sem duvida alguma 
E é tão versátil... sobremesa que se enquadra em todas as estações do ano e produto da época. Sazonal sempre, já sabem!
De uma elegância subtil. Adoro! E quando pensei em participar aqui no desafio da  Ana Rita bembons_food_photo... e Teresa Abreu do Healthy Bites tema Morangos, produto de época (o que adoro) e (BRIGHT MOOD). Pensei logo nestas lindas e deliciosas meninas. Umas mini Pavlovas. 
Que no seu branco angelical, sobressaiam com a cor vibrante do morango.
E claro a desculpa perfeita para me regalar com esta delicia. 





 
Ingredientes
5 claras
1 pitada de flor de sal
220grde açúcar
1 colher de chá de vinagre branco
2 colheres de chá de amido de milho

Ingredientes Cobertura
iogurte natural 
Morangos frescos

Preparação Método tradicional
Comece por aquecer o forno a 140Cº
Comece por pesar o açúcar e reserve o açúcar deve estar em pó (processo feito com ajuda de um robot de cozinha)
Bata as claras em castelo com pitada de flor de sal e vá juntando aos poucos o açúcar, o amido de milho e o vinagre  até claras estarem bem firmes. Virar a taça ao contrario e elas não caírem.
Coloque o merengue no tabuleiro do forno sobre papel vegetal em forma de pequenos circulos, com as laterais ligeiramente mais altas que o centro, fiz 6. Baixe a temperatura para 110ºC e deixe cozer por 1 hora e 10 minutos. Mas poderá confirmar se a pavlovas estão cozidas, elas tem que apresentar pequenas rachadelas no final da cozedura. Deixe estar por mais 15 a 20 minutos dentro do forno já desligado.
Retire e deixe arrefecer por completo.
Na hora de servir reduza alguns morangos a puré sem adição de açúcar, parta em pequenos cubos outros . Coloque umas colheradas de iogurte em cima da pavlova, morangos picados e o puré de morango e sirva.

Preparação Robot de Cozinha
Ligue o forno a 140ºC.
de seguida pese o açúcar e polvorize alguns segundos , retite e reserve.
Limpe muito bem o copo, para não ter qualquer tipo de gordura, importante para as claras subirem.
Coloque as claras no copo da bimby e pitada de flor de sal, com a borboleta em vel.3,5 e vá juntando o açúcar, o amido de milho e vinagre  bater durante 5 a 6 minutos até as claras ficarem bem firmes.
Coloque o merengue no tabuleiro do forno sobre papel vegetal em forma de pequenos circulos, com as laterais ligeiramente mais altas que o centro, fiz 6. Baixe a temperatura para 110ºC e deixe cozer por 1 hora . Mas poderá confirmar se  pavlova estão cozidas, elas tem que apresentar pequenas rachadelas no final da cozedura. Deixe estar por mais 15 a 20 minutos dentro do forno já desligado.
Retire e deixe arrefecer por completo.
Na hora de servir reduza alguns morangos a puré sem adição de açúcar, parta em pequenos cubos outros . Coloque umas colheradas de iogurte em cima da pavlova, morangos picados e o puré de morango e sirva.
























Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!