Camarão com Courgette, limão, gengibre & Mel !





Pois é... verdade. Camarão, que fazer tenho um caso de Amor profundo com esta proteína. Adoro, amo de paixão. De todas as maneiras e feitios. Camarão é perfeito no Verão, Outono, Inverno e claro na Primavera. E como estamos na primavera é um ótimo pretexto, para vos trazer mais uma receita com camarão. E este tem um ar bem primaveril. Não acham? Fresca colorida e leve.
Eu pessoalmente acho que sim. E foi eu esbarrar nesta maravilha no  Simply Whisked que logo fiquei numa carência doida por... camarão.
E pronto, lá tive eu que  replicar esta delicia. Sim é fantastico.
Um prato extremamente leve, carregado de sabor  que me conforta até a alma.
E a courgette que faz o casamento perfeito com camarão. Se ainda não testaram, não deixem de o fazer. E eu garanto que não se vão arrepender. 
Um prato que me leva a querer sentir o cheiro da maresia, sentir o vento na pele
Ouvir o chilrear  frenético das gaivotas. Colocar os pés na areia, descer até ao mar deixar que a onda morra nos meus pés, aquela espuminha que fica no fim do rebentar da onda...
 E o doce e suave toque do sol de primavera na pele. Um passeio a beira mar para repor energias e um jantar destes a seguir... 
Para mim esta bom, não preciso de muito mais. 
Apenas agradecer e não lamentar. As vezes esquecemos de agradecer de um modo geral, aquilo que a vida nos dá. E refilamos, lamentamos o que não temos e queremos ter, só porque sim...

♡♡ Obrigada ♡♡ 


















Ingredientes
Sumo de 1 limão 
Gomos de limão, para guarnição
Azeite q/b
  Mel q/b
  Molho se soja
  1 malagueta
  3 dentes de alho
  1 courgette (por pessoa)
  Gengibre
  Sementes de sésamo torradas q/b

Preparação
Tire a casca e cabeça ao camarão, tempere com sumo de limão, uma pitada de sal e um pouco de molho de soja. Aqui cuidado com o sal, a soja já é salgadita.
Reserve.
Lave e corte as pontas a courgette e com ajuda de uma mandolina corte fatias fininha (cerca de 2milimetros) a toso o comprimento da courgette, reserve.
Numa sertã leve as semente de sésamo a torrar, reserve. Na mesma sertã coloque o azeite, malagueta, alho e gengibre ralados.
Leve o camarão a cozinhar dos dois lados até rosar, quando virar o camarão junte o mel e a marinada dos camarões, prove e ajuste de sal. 
Retire o camarão e na mesma sertã cozinhe também muito rápido, dois a três minutos apenas as tiras de courgette. Convém que fiquem rijinhas. Desligue o fogão e volte a juntar  o camarão, polvilhe generosamente com as sementes de sésamos torradas. Pode servir direto na sertã ou empratar a gosto.
No meu caso servi em prato individual. 






























Nesta receita contei com o apoio e qualidade de: Borner Portugal
Inspiração:  Simply Whisked 




2 comentários:

  1. passando para desejar um lindo e feliz fim de semana cheio de saude bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!