terça-feira, 13 de agosto de 2019

Limão em conserva!



Este ano é ano de limão, não concordam comigo?
Meu limoeiro esta carregadissimo, ainda bem pois adoro limão!
Então hoje, resolvi trazer uma receitinha bem simples e fácil de o conservar. Vale a pena o pouco trabalho que dá. Também é uma otima sugestão de oferta. Uma prendinha assim de ultima hora, as vezes aparecem essas surpresas.
Fica otimo num frango assado,num peixinho no forno, numa salada de Cus-Cus aquela explosão citrina, é maravilhosa. E assim tem sempre limão em qualquer altura, quando o fresco falhar, basta um quarto de limão em conserva para dar o toque citrino que nos falte. Como dizia minha querida avó temos que guardar do riso para a chora! Coisas boas e simples do Verão.




Ingredientes 
Limões q/b
Sal grosso q/b
tomilho fresco q/b
Bagas de zimbro q/b
Cardomomo q/b
Sumo de limão q/b
Folhas de louro q/b
Pimenta em grão q/b
Agua q/b

Preparação
Lave muito bem os limões por fora (casca)para lhe restirar todo o pó e impurezas que possam ter. Parta-os em quartos ou metades, reserve.
Faça uma boa quantidade de sumo de limão, reserve também. Em frascos esterilizados coloque os pedaços de limão punhados de sal grosso, uma folha de louro por frasco, tomilho fresco, as pimentas, zimbro e o cardomomo. Mais sal cera de meio frasco com sumo de limão e termine de encher com água. Feche bem o frasco, guarde entre 4 a 6 semanas e pode começar a usar.






Bom Apetite!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!