quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Castanhas de Ovos!


 E o mês de Fevereiro esta mesmo a terminar, o inverno já nos esta a deixar! Março esta mesmo ai a porta dias maiores já se notam em breve muda a hora, actualiza para horário de Verão!
E vai chegar a doce, colorida e cheirosa Primavera! Uma estação bonita, cheia de cor e de vida um despertar da vida sem fim, só espero que ela se instale para ficar que obrigue o Inverno a ficar para trás. É que as vezes o inverno insiste na sua presença e prolonga-se o mais que pode. Recusa ir-se embora.
Eu pessoalmente sou criatura de dias quentes e cheios de sol, não me dou muito bem com o Inverno, não me deixa pena ele ir-se embora. Para dar lugar a Primavera e logo de seguida o Verão. E deixar que o dias quentes, grandes cheguem também, dias que rendem imenso, dá para fazer tudo.
E depois tem as flores silvestres, que já começam a despontar aqui e ali... As minhas preferidas! Então para celebrar o fim de Fevereiro o fim do Inverno, eu não sou anti Inverno até gosto, das árvores despidas o manto branco que em algumas zonas se impõem, o gelo as manhas de nevoeiro cerrado...
É bonito sim mas agreste e tem sempre alguém doente constipado, vá e essa parte dispensamos bem.
Por isso que me perdoem os amantes do Inverno dos dias frios, mas é tempo de dias solarengos, grandes e quentes.
Então deixo aqui umas deliciosas castanhas de ovos,  para recebermos dias carregados de sol. E nos despedirmos do gélido Inverno. 
São bem simples de se fazerem só requer um pouco de paciência e claro muito Amor.
Espero que gostem!



Ingredientes
10 gemas
180 gr de açúcar amarelo
1 dl de água
1 colher de chá de farinha amêndoa
Açúcar em pó

Preparação 
Coloque a água com o açúcar, leve ao lume até obter ponto de pérola. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
Entretanto bata as gemas muito bem adicione as gemas a farinha de amêndoa e mexa muito bem até que a farinha dique bem incorporada nas gemas (sem grumes)
Verta a calda e açúcar em ponto de pérola sobre as gemas em fio, sempre a mexer, leve novamente ao lume brando e deixe cozinhar até obter ponto de estrada.
Retire e deixe arrefecer completamente.
Com as mãos passadas em um pouco de gordura vegetal, faça pequenas bolinhas, ovaladas passe por açúcar em pó, com ajuda de um garfo precione ligeiramente as bolinhas para lhe dar um pouco de relevo riscado.
Com ajuda de um maçarico toste ligeiramente a parte riscada, se não tiver maçarico leve ao forno em formato grill por 5 minutos a 200ºC.
Coloque em forminhas de papel e sirva.






Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!