Salada de Abacaxi com Camarão Tigre grelhado!




A querida Rosa Santos autora do grupo O Pecado da Gula & Companhia criou um desfio, uma brincadeira com o tema de : O dia dos namorados!
Onde a ideia é criar uma receita bonita, romântica para esse dia.
Imediatamente me lembrei desta salada.
Camarão, marisco no geral eu adoro e sim tudo me serve de desculpa para embarcar numa receita a base de marisco, sim confesso.
Pessoalmente acho esta salada muito bonita, elegante, colorida e sim pode ser uma otima refeição a dois. 
Bem romântico, bem ❤️ docinho ❤️!
Não, só no dia dos namorados...Mas sempre que nos apetecer simplesmente.
Tenho a certeza que esta salada irá causar uma boa impressão.
Espero que gostem e não deixem de experimentar. Acreditem-me,  não se irão arrepender. 
Esta receita é um (dois em um), pois também de encaixa na perfeição no desafio mensal, da também muito querida Martinha, autora do maravilhoso Blog Intrusa na Cozinha.
Ainda tenho mais uma na manga para ti minha querida Marta, vamos ver se o tempo me chega.
É sempre um prazer fazer parte destas partilhas, obrigada a ambas pelo desfio!




Ingredientes
1 abacaxi
100 gr de rabanetes
100 gr de rúcula
100 gr de tomate cereja
4 camarão tigre por pessoa
1 batata doce

Ingredientes para marinada do camarão
100 gr de manteiga
2 dentes de alho
1 malagueta
Sal q/b
Salsa seca
Sumo de 1 limão

Ingredientes para vinagrete da salada
Azeiteq/b
Vinagre Balsamico
1 colher de chá de mel
sal q/b

Preparação vinagrete
Coloque todos os ingredientes dentro de uma molheira e mexa bem até obter um molho homogéneo, reserve. 

Preparação 
Comece por abrir os camarões pela barriga a todo o comprimento, tire lhe a tripa.
reserve abertos.
Numa tigela coloque a manteiga derretida, com ajuda de um esmagador de alho esmague os alhos muito bem,junte o sumo de limão, sal, salsa e a malagueta também picada muito finamente. Misture bem bem e pincele a barriga dos camarões , reserve a descansar 20 a 30 minutos.
Entretanto abra o abacaxi a meio e com cuidado retire a polpa sem danificar a casca.
E faça a salada lá dentro com rúcula, tomate cereja, abacaxi aos cubos e rabanetes laminados finamente com ajuda de uma mandolina.
Parta a batata doce também com ajuda da mandolina aos palitos e frite em óleo bem quente. Grelhe os camarões de preferência na brasa(o sabor é outro, acreditem). Tempere a salada com a vinagrete, coloque os camarões por cima e sirva de imediato. 
Acompanhe com a batata doce frita, uns pikles de gengibre e Chutney de Ananás







2 comentários:

  1. Adorei a salada e compensa bem o trabalhinho, um dia destes vou fazer. As fotos estão lindas. Obrigado pela participação no desafio do grupo. Beijinhos

    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalho, visualmente muito bonito.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!