Cheseecake com Amoras!






Setembro... Ei-lo o mês que fecha o Verão e dá inicio a minha estação preferida!
                                                                      ♥️ O Outono ♥️ 
E para dar inicio a este mês maravilhoso escolhi um cheesecake de Amoras, uma das minhas frutas preferidas. Sair para as apanhar, comer uma boa quantidade no local e trazer o maximo possível para casa. Não rende nada acreditem. Pelo menos para mim. Nunca acho que sejam bastantes, suficiente, pois também gosto de congelar para ter durante resto do ano. Fazer compotas, sobremesas, smoothie o que muito bem apetecer. Setembro o mês perfeito para caminhadas no bosque ver as cores da natureza a mudar, acho tão lindas as cores do Outono. E essa bela estação começa agora... em Setembro.



È verdade adoro o Outono  ♥️ E temos muitas (caminhadas) para fazer...
Desfrutar da natureza, de tudo que ela nos pode oferecer ♥️

Ingredientes
1 pacote de bolacha digestiva
90 gr de manteiga 
200gr de natas bem frescas 
300 gr de queijo creme
1 lata de leite condensado magro  
5 folhas de gelatina
2 colheres de sopa de leite
Creme de ovos moles q/b ou outro doce a escolha por norma é de fruta.
Amoras frescas 

Preparação tradicional
Comece por por a gelatina a hidratar em água fria
Triture a bolacha até ter uma areia fina junte a manteiga derretida e misture tudo muito bem, passe para o fundo de tarteira de preferência com fundo amovível, com ajuda de uma colher prence bem para fazer  a base do cheseecake, leve ao frio.
Entretanto com batedeira bater as natas e assim que estiverem firmes junte o queijo creme, leite condensado,  sem parar de bater com a batedeira. 
Escorra as folhas de gelatina e derreta em 2 colheres de sopa quente junte ao preparado e verta para a tarteira em cima da base de bolacha.
Leve ao frio umas 3 a 4 horas. Antes de servir coloque o doce de ovos espalhe em toda a superfície e decore abundantemente com amoras frescas. 

Preparação Bimby 
Comece por por a gelatina a hidratar em água fria
Coloque a bolacha dentro do copo e triture com uns toques de turbo até ter uma areia fina junte a manteiga derretida 30 seg/vel3 passe para o fundo de tarteira  de preferência com fundo amovível, com ajuda de uma colher prence bem para fazer base leve ao frio.
Entretanto bater as natas vel 3,5 com borboleta assim que estiverem firmes junte o queijo creme, o leite condensado bater mais um pouco 2 a 3 minutos vel.2. Escorra as folhas de gelatina e derreta em 2 colheres de sopa de leite quente junte ao preparado e verta para a tarteira em cima da base de bolacha.
Leve ao frio umas 3 a 4 horas. Antes de servir coloque o doce de ovos espalhe em toda a superfície e decore abundantemente com amoras frescas.
Nota: Eu usei doce de ovos pois queria, que  se sentisse diferença na cobertura do cheesecake, queria  as amoras  a sobressair com sua acidez natural. Que a amora sem adição de açúcar quebrasse o doce do cheesecake.
Resultou da forma que eu esperava, mas pode usar a cobertura que mais gostar. 
Sirva bem fresco.





Bom Apetite!



10 comentários:

  1. Adoro cheesecake e este ficou maravilhoso....babei.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    Fica muito bom sim e bem simples de se fazer!
    beijo
    Elsa

    ResponderEliminar
  3. Está lindíssimo, adoro!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que é dos meus frutos preferidos, quase consigo imaginar o quão delicioso está esse cheesecake...
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Está tão lindo!!! :)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Olá Elsa. Bem, este cheesecake está com um ar delicioso. ADORO amoras. Que sortuda és a ter o prazer de as colher. E as fotos, por acaso, só por acaso(Lol, estou a brincar). estão lindas <3
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!