quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Lapas grelhadas!



Ir para a praia e andar ali a saltitar nas rochas a ver a vida que lá anda é para mim um dia muito mas mesmo muito bem passado. 

Por sorte vivo muito perto do mar em pouco mais de 10 minutos estou na Praia, tem coisa melhor? 
E lá tem um dia ou outro que vou preparada para ir a pesca de lapas as quais trago para casa e faço um petisco que todos gostam. 
Este ano consegui convencer minha filha a provar direto da rocha, sim ainda vivas ... Vá não fiquem chocados as ostras também se comem cruas. Eu como lapas , berbigão, percebes, ameijoa e mexilhão também e claro as ostras.
E acreditem o sabor é de uma intensidade a mar maravilhosa.
Não deixem de experimentar vale mesmo a pena!  



Ingredientes
Lapas (tinha cerca de 1 quilo e meio)
3 dentes de alho
sumo de 1 limão
1 malagueta
Flor de sal
2 colheres de sopa de manteiga 

Preparação
 Comece por lavar muito bem as lapas em agua corrente para retira areia 
Numa taça coloque a manteiga derretida com o alho esmagado (muito bem picado) usei esmagador de alho junte  flor de sal, a malagueta e sumo de limão. 
Disponha as lapas numa sertã com o molusco virado para cima e leve ao lume brando e com uma colher de café  coloque um pouco da marinada dentro da cada lapa. É rápido assim que se soltarem retire da sertã para uma travessa e sirva com pão de alho.Acompanhe com o que quiser eu aqui fui no Gin.






Eu sei sou suspeita pois adoro o mar mas vá, tem que concordar comigo é magico um final de tarde ,uma baixa mar, um por de sol ... é simplesmente fantástico.
Se tiverem oportunidade façam no com miúdos eles vão adorar.
E Aproveitem o momento ... sejam felizes! 

Bom Apetite!




3 comentários:

  1. Acho que nunca provei,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá Mary tu não tens desculpa também tens o mar bem pertinho de ti.
      Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pela visita!