Cheesecake de Chocolate Branco com Cerejas.


   Eis que elas chegaram as doces Cerejas...


Quando entra o mês de Maio as flores estão em todo o seu esplendor as árvores já apresentam as suas frutas  ainda muito envergonhadas ...
Os morangos já ai andam com toda a força e eis que elas chegam as doces e maravilhosas cerejas . "Cerejas que são como as palavras, atrás de uma vem as outras"
"E em Maio, ainda se comem as cerejas ao borralho."
Impossível resistir a este fruto tão delicado e delicioso...
As cimeiras que comprei comeram se praticamente todas na sua simplicidade de fruta e que boas estavam. Mas ainda consegui roubar algumas para fazer um docinho para iniciar o mês de Maio  espero que gostem tanto como eu... ❤ 


Ingredientes para base
150 gr de bolacha digestiva
60 gr de manteiga derretida

Ingredientes para cheesecake
200 gr de chocolate branco
2 caixas de queijo creme magro
1 pacote de natas
3 ovos 
1 pitada de flor de sal
250 gr de cerejas sem caroço
1 colhere de sopa de água 
1 colher de sopa de licor Beirão

Preparação Tradicional
Ligue o forno a 180ºC
Comece por ralar a bolacha com ajuda de robot de cozinha e assim que a reduzir a farinha junte a manteiga derretida amasse bem e forre o fundo de uma tarteira com fundo amovível, reserve.
Numa taça coloque o  chocolate partido em pedaços e leve ao lume a derreter em banho Maria,  junte as natas, os ovos e o queijo creme mexa muito bem ate obter um creme ligeiramente expeço por fim uma pitada de flor de sal para fazer realçar o sabor do chocolate. Verta para cima da base de bolacha e leve ao forno  cerca de 20 a 30 minutos ate fixar douradinha por cima. 
Num tacho a parte coloque as cerejas sem caroço com 1 colher de sopa de água e 1 colher de sopa de Licor Beirão. 
Leve ao lume e deixe ferver só 5 minutos desligue fogão e reserve.
Retire o cheesecake do forno e deixe arrefecer um pouco, assim que estiver frio espalhe as cerejas cozinhadas por cima do cheesecake e leve ao frio até servir.
Servir bem fresco.

Preparação Bimby
Ligar o forno 180ºC.
Colocar no copo a bolacha  e a manteiga triturar 15 seg/ vel.7/ 
Passar para a tarteira e e forrar o fundo da tarteira, reservar.
No copo da Bimby colocar o chocolate partido em pedaços e dar uns toque de turbo, juntar o queijo creme, ovos natas e uma pitada de flor de sal, programar 4 mint/vel.4.
Passar o ccheio para dentro ta tarteira e levar ao forno 20 a 30 minutos ou ate ficar douradinha. Entretanto de novo no copo na bimby coloque as cerejas sem caroço  com 1 colher de sopa de  água e 1 colher de sopa de Licor Beirão e programe 5 minutos colher inverssa 80ºC.
Retire o cheesecake do forno e deixe arrefecer um pouco, assim que estiver frio espalhe as cerejas cozinhadas por cima do cheesecake e leve ao frio até servir.
Servir bem fresco.





Bom Apetite!


5 comentários:

  1. Adoro cerejas! É um fruto que me remete para a minha infância! Só tenho pena que sejam tão caras, pelo menos por aqui são. Eu adoro cheesecakes, esse cheesecake ficou lindo! Nunca fiz um cheesecake numa forma retangular, faço sempre numa forma redonda mas adorei a ideia! Da próxima vez que fizer vou usar a minha forma retangular igual a essa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ai ate cresce agua na boca....um dia vou fazer esta maravilha em casa :-) obrigado pela receita

    ResponderEliminar
  3. Parece maravilhoso... as caixas de queijo creme são de que tamanho?

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Inês. Useidas pequenas 125gr.salvo o erro mas no total 200/250 gr é suficiente.
    Beijinhos e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!